Fotos explicativas e usos do Feng Shui Lógico

Blog
Harmonia e equilíbrio são fundamentais. Como viver com prazer e plenitude sem harmonia?
A Vida é mais do que vemos.
Assim como o ar que é invisível e essencial, as sensações emitidas por locais em equilíbrio, em harmonia com as Quatro Estações – que são opostas nos dois Hemisférios, por essa razão utilizamos no Hemisfério Sul o Ba-guá adaptado para nossa realidade geográfica – e ativados pela simbologia fortalecem nossa vida. As soluções de Feng Shui Lógico incluem conforto e beleza.

Feng Shui Lógico é um sistema que pode ser aplicado em qualquer situação. Nesta perspectiva, o Ba-guá é aplicado a partir do centro da construção e não da porta de entrada.

Portanto, residências, locais de trabalho – desde os mais simples até os mais sofisticados -, escolas, prédios e locais públicos podem usufruir de suas orientações e favorecer a vida de seus usuários.

O Feng Shui Lógico nos auxilia a conquistar e manter o equilíbrio e a harmonia nas diferentes fases que atravessamos em nossas vidas. É também uma eficaz filosofia de vida que nos aponta direções nos momentos de transição e escolhas, facilitando em muito nossa evolução.
Assim, o Feng Shui Lógico está indicado para:
1. Atrair as melhores soluções para os problemas de qualquer ordem que estamos passando no momento;
2. Realçar as áreas da sua vida que estão paralisadas ou pouco ativadas;
3. Desenvolver a percepção e a intuição;
4. Despertar e intensificar a criatividade e a segurança interior;
5. Estimular a espiritualidade, o encontro com o Deus de seu coração;
6. Prevenir problemas futuros;
7. Colocar a vida humana em harmonia com a Vida Cósmica que reina no Universo, entrando na dimensão da evolução pessoal consciente, intensificando o sentimento de felicidade.

A harmonia que criamos através das técnicas milenares chinesas favorecem nossas vidas com mais saúde, beleza e bem-estar, além de nos conectar com as benéficas forças da Natureza.
Conheça o Feng Shui Lógico que simplifica o aprendizado do Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Um nova forma de viver, que resgata o reencantamento pela Vida.
Jardim e estátua
1. Jardins de linhas sinuosas e suaves estão indicados em qualquer área do ba-guá.
Essas formas nos impelem a caminhar mais lentamente e assim apreciar toda a beleza das plantas e flores.

A estátua, que está solitária e em atitude de reflexão, nos sugere um maior aproveitamento das energias disponíveis nas direções Sudeste no Hemisfério Sul e Nordeste no Hemisfério Norte, representando um estímulo energético para a área da Espiritualidade, que corresponde ao lado SE da residência.

Frases que reforçam a área: Sou alimentado pelo Universo com o conhecimento que necessito para viver em paz e harmonia comigo mesmo (a).
Sou calmo (a), protejo minha paz interior e partilho meu conhecimento com os que precisam.

Espelho d´água
2. Este jardim criado a partir de um círculo de pedras e de um espelho d’água devido ao equilíbrio de formas e de elementos que ele apresenta enriquece a área da Prosperidade, que corresponde ao Nordeste no Hemisfério Sul e Sudeste no Hemisfério Norte.
O Sol ilumina esse lado por volta das 9h30 da manhã.

Frase: Sou abençoado (a) com a abundância de recursos materiais e espirituais em minha vida que compartilho generosamente.

Piscina
3. Devido à quantidade de elemento água, as piscinas exigem cuidados especiais para estarem em equilíbrio com os demais elementos.
Além de estar sempre cheia, as águas da piscina devem estar sempre limpas. De outra forma, prejudicam a saúde de seus moradores.
Vemos aqui piscina construída com distância suficiente da casa, e a escolha para rodeá-la de plantas e flores que dão a idéia de elemento fogo e terra, além do elemento madeira relativo às plantas, claro.
O estado saudável das plantas e da água sugere a qualidade de energia benéfica do local.
O Lado da casa ideal para essa composição é o Lado Primavera, Lado Leste tanto no Hemisfério Sul como no Hemisfério Norte, desde que os raios de Sol estejam disponíveis durante todo o dia, isto é, não existam muros que vedem o Sol para o pleno aproveitamento da piscina.

Frases: Cultivo a flexibilidade, aprendendo sempre e fortalecendo minha saúde.
Desenvolvo relações de apoio e de amizade com meus familiares, base para a minha evolução e de cada um deles.

Lareira e flor

4. Esta sala está na área da Criatividade que corresponde ao Lado Outono, direção Oeste tanto no Hemisfério Sul como no Hemisfério Norte. É o lado da residência onde o Sol se põe. Vemos a predominância de tons pastéis, cores que ativam a área.
O elemento que rege é o Metal, portanto a energia da lareira, associada ao elemento Fogo, está em desarmonia.
A cura foi feita através da planta com flores brancas (dentro da lareira) e ainda poderíamos aumentar a ressonância com esta área substituindo o quadro em cima da lareira por um espelho de boa qualidade.

Frase: Sou criativo(a) em transformar todas as situações em ocasiões de crescimento e aprendizado.

Varanda florida

5. Esta varanda na área NE no Hemisfério Sul e SE no Hemisfério Norte sugere a exuberância da Prosperidade, lado final da Primavera da residência. A profusão de cores das flores e a qualidade das plantas aliada ao símbolo solar, o Galo , e aos tons vermelhos sobre a mesa dão guarida para a permanência dos saudáveis ventos que estimulam essas energias em nossa vida.

Frase: Vivo em paz e alegria recebendo do Universo a Vida com os recursos que nos sustentam.

Casa e recortes

6. Casa com recortes na forma, com prejuízo de algumas áreas do ba-guá, que pede equilíbrio nas formas.
Essas áreas que faltam podem ser “criadas” através de vaso de concreto de tamanho compatível com a área faltante ou pedras decorativas colocadas de forma a criar proporção de preenchimento nas linhas de encontro dessas áreas. Luzes no local acesas durante a noite reforçam esses procedimentos. Além desses cuidados, verificar qual a área da casa que falta segundo o Ba-guá aplicado pelo Método Feng Shui Lógico e ativar de acordo.

Fachada noite
7. Apesar de estar exposta demais devido a ausência de plantas de porte equivalentes à casa para proporcionar maior proteção e energia benéfica, esta casa possui formas favoráveis em sua construção.
Um paisagismo criado de acordo com as orientações do Feng Shui Lógico aumentam sensivelmente a área benéfica, trazendo mais vitalidade e proteção.
Fachada dia
8. Faltam para essa bela casa alguns procedimentos básicos, como vasos com plantas de proteção na entrada, porém a escolha da cor da porta e as formas harmônicas favorecem-na e com poucas medidas podemos deixar esta casa mais protegida e com grande quantidade de energia benéfica.
Privacidade e proteção também são excelentes Feng Shui.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

34 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *