Feng Shui Lógico e a busca de soluções de problemas

Nascemos para sermos felizes. O presente que vivemos é fruto de nosso passado, e se queremos usufruir de um futuro mais feliz precisamos cuidar de nosso presente.
Cada ser humano está conectado à Vida que o sustenta para continuar vivo: à vida da água, do ar, do Sol, da terra, das plantas, das florestas, enfim do planeta Terra, que é nossa casa maior.
A residência em que moramos, onde passamos grande parte de nossa vida, tem grande responsabilidade em relação à nossa saúde e bem-estar. Esta é a base do Feng Shui.
Assim, a felicidade é um sentimento que brota de nossa compreensão do sentido de nossa vida e este estudo compreende a felicidade como resultado de 9 setores básicos (Ba-guá) que formam essa compreensão, usando os ambientes que criamos como meio de atingir os resultados que desejamos, em sintonia com a Natureza.

Essa é a proposta do Feng Shui. Dentre as várias terapias existentes existe essa forma de auxílio através de nossas casas. Compreendendo que o mundo espiritual se manifesta através da matéria, e estudando essa linguagem que se apresenta envolta através de sinais e símbolos, podemos transformar nossa vida para estágios de vida cada vez mais saudáveis e felizes.
Na base dos problemas crônicos que enfrentamos vamos encontrar alguma forma de desequilíbrio. O Feng Shui através do estudo das energias benéficas ( que favorecem o bem-estar e a alegria), das nocivas (que tiram nossa vitalidade) e das neutras ( que não têm impacto em nossas vidas), desenvolveu várias perspectivas para criar equilíbrio, curando através de seu diagnóstico e soluções os pontos que precisam.
Encontramos na Física Moderna e na Psicoterapia estudos que comprovam sua eficácia. Como toda terapia, exige obediência à prescrição dos remédios.
Se quisermos os melhores resultados, se damos valor à vida que possuímos precisamos nos dedicar ao estudo das leis do equilíbrio que nos serão úteis em todos os momentos de nossa vida. Equilíbrio é saúde, e traz harmonia. Quando vivemos na harmonia, nos sentimos bem dentro de nós, administramos e superamos as questões do cotidiano e as constantes mudanças interiores que as fases tão distintas que nossa vida atravessa ao longo do tempo e que provocam a necessidade de adaptação. A meta é através desses conhecimentos conquistar e manter a alegria de viver e a disposição para vencer os obstáculos naturais que a vida traz.
Quando procedemos ao estudo das casas conseguimos detectar coisas em desarmonia com os princípios dessa sabedoria.
A aplicação do ba-guá adaptado para o nosso hemisfério nos mostra como fortalecer a ressonância com os ventos favoráveis e como criar barreiras aos desfavoráveis. Colocamos a casa em sintonia com o trabalho que a natureza realiza durante as quatro estações do ano para produzir os frutos que foram cuidadosamente preparados por ela.
Nossa vida obedece também a esses ciclos, mas quando estamos inconscientes deles é quase impossível intuitivamente estarmos nessa sintonia: a vida exige do ser humano esse conhecimento para alçar os novos níveis de vida que virão.
Etapas de resultados do Feng Shui Lógico:
Quando nos iniciamos nessa linha começamos a desenvolver uma nova percepção.
Obtemos os primeiros resultados. Se desejamos melhores resultados, precisamos nos dedicar e nos aprofundar, conforme nossas necessidades de saber. Na verdade, é preciso que desperte nossa vocação para a área. E cada vez mais sua harmonia estará sendo fortalecida pela harmonia que a natureza vive e nos ensina.
Plantando harmonia em nossa vida:
Todos esses setores de nossa vida estão associados à nossa casa e podem ser trabalhados através da decoração de nossas casas: família e saúde; prosperidade; sucesso;relacionamentos; criatividade e filhos menores; amigos e viagens, trabalho e espiritualidade e autoconhecimento.

É isso que você aprende através dos cursos oferecidos pelo Feng Shui Lógico, o Feng Shui adaptado para o Hemisfério Sul, atualizado no Tempo e no Espaço.

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *