A Astrologia e o Feng Shui Lógico, pontes para você se conhecer melhor

Alinhamento da casa ba-guá

Estamos aqui não para saber o nosso futuro, mas para construir nosso futuro através de nossas escolhas conscientes. É preciso saber dizer sim. É preciso saber dizer não.
Na pessoa há várias facetas e forças da alma que não são conscientemente reconhecidas, porém o potencial existe. Elas surgirão com o tempo – ou talvez fiquem submersas nas profundezas da psique.

O mapa astral apresenta nossas tendências, potencialidades e desafios. Você não deve se surpreender se algumas características descritas na interpretação não estão aparentes. Podem ter surgido apenas nos primeiros anos da vida, podem não ter surgido ainda ou corresponder ao material que está no inconsciente. Como um dos lados mais excitantes da astrologia é revelar as forças escondidas da alma e seu potencial, o mais importante podem ser as características descritas na interpretação que a pessoa não consegue reconhecer em si mesma no presente.

Nada é fixo.

Um mapa tem muitas facetas, e o livre-arbítrio pode determinar quais as características serão desenvolvidas e quais caminhos da vida serão percorridos.
O mapa revela o conhecimento da natureza pessoal.
É um estudo feito para conhecermos mais sobre nossas emoções, nossa forma de enxergar a vida e o melhor caminho para nosso desenvolvimento.
Destaca as principais características de nossa personalidade e as circunstâncias que atraímos para nossa evolução, nossas metas de vida.
Nossos desafios principais e nossos dons naturais estão marcados nele também.

A astrologia chinesa nos vê como representantes de um signo determinado pelo ano que nascemos, e quanto mais nos reconhecemos como representantes desse signo, mais podemos trabalhar as características que queremos fortalecer ou enfraquecer.
Essas informações podem ser valiosas para que desenvolvamos mais nossos potenciais e reconheçamos nossos desafios, as facetas que devem ser trabalhadas para que possamos estar no “Tao”, em nosso equilíbrio perfeito.
Portanto, estar no TAO nos reconecta com nossa essência e assim nos interliga ao TODO, recebendo as bênçãos desse estado de integração cósmica.

Estar no Tao é desenvolver nossas reais características, nossa essência, mesmo no meio das dificuldades naturais da vida. É nos sentirmos plenos.”

Caminhos para sua realização
Muitas vezes não sabemos distinguir, dentre as múltiplas flutuações de nossa psique, sua essência íntima e verdadeira , sua nota permanente. A perfeita harmonia consigo mesmo manifesta um ser real, cujo fruto é a auto-realização, que é fonte de equilíbrio, de bem-estar e de serenidade”. Maria Ângela La Sala Batà.

A finalidade do autoconhecimento é liberar a energia do desenvolvimento espontâneo, estar no Tao, portanto receptor das energias benéficas da vida.
Está sendo exigido do ser humano conhecimento para discernir o que faz bem ou mal para ele; e, ao mesmo tempo, coragem para tomar as atitudes que o colocarão em posição favorável em relação às oportunidades da vida.

Diplomacia, verdadeiro amor, respeito por si mesmo e pelo outro e a justa medida das coisas são alguns atributos para a travessia em direção à liberdade pessoal e à alegria.
Fomos criados para a felicidade ( plenitude) e para a liberdade.

E como conseguir tudo isso?
Somos seres únicos. O que é válido para um, muitas vezes não o é para o outro.
A astrologia chinesa, ocidental e a numerologia oferecem pistas sobre o tipo de energia, o mix de influências que formam a personalidade de cada um.
Através desses estudos,entramos em nosso caminho pessoal. É como se tivéssemos o mapa de um tesouro: através da data , horário e local em que nascemos e do nosso nome, penetramos no mistério de nossa vida.
Uma terapia que nos apóia no processo de autodesenvolvimento é o Feng Shui Lógico.
A harmonia nos ambientes nos permite atingir o objetivo com maior facilidade. Manipulando o ambiente positivamente adicionamos um fator a mais de saúde psíquica e física. O resultado é muito compensador.

Leia o Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004

Capa_Feng_Shui_Lógico_alta

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

2 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *