Como harmonizar o lado do Autoconhecimento e Espiritualidade?

O lado do Autoconhecimento e Espiritualidade, tão importante para quem busca também bons relacionamentos, corresponde ao Final do Inverno no Hemisfério Sul e ao Trigrama Kên (Montanha).

montanha
Em sua casa, a partir do centro da construção, é o ambiente que se localiza antes daquele que recebe os primeiros raios de Sol, pelas manhãs.

Representado pela Montanha, seu horário se relaciona com as 3h00 da manhã, o momento da noite que está mais perto do nascer do Sol. É o Lado Sudeste no Hemisfério Sul, o lado azul do Ba-guá.

Ba-guá para o Hemisfério Sul
Ba-guá para o Hemisfério Sul
Ba-guá para o Hemisfério Sul Feng Shui Lógico Método Solar das 4 Estações
Ba-guá para o Hemisfério Sul
Feng Shui Lógico
Método Solar das 4 Estações

Quando nosso sono é interrompido por volta dessa hora da madrugada, é muito provável que devemos usar isso para receber informações necessárias ao nosso momento de vida.
sono_interrompido

Aproveite os momentos de profunda intimidade que esse horário pode propiciar: deixe um caderno e uma caneta ao lado da cama e anote o que lhe vem à mente durante esse horário.

Nas estações, corresponde ao fim do inverno, quando já se anuncia a chegada dos dias cálidos e agradáveis da primavera. Seu número é o 8, número do infinito, porque realmente, quando subimos na montanha do conhecimento, percebemos que a evolução é infinita.

Espiritualidade, centro e relacionamentos: todos repousam na estabilidade e na segurança do elemento terra. E sem autoconhecimento e segurança emocional, não é possível usufruir de bons relacionamentos pessoais.

Local para reflexão, remete-nos à idéia de que em nossas vidas, ciclicamente, nosso caminho retorna ao ponto de partida, mas podemos perceber que no próprio caminhar, em razão das experiências que tivemos e que modificaram nossa forma de ver as coisas, tudo se modificou.

Nós, se aproveitamos bem nossas vivências, acrescentamos muitas luzes ao nosso crescimento como pessoa. Nos tornamos mais sábios.

Resumindo

O lado Sudeste corresponde ao fim do Inverno. Esse lado nos prepara para um novo ciclo e seu símbolo é a Montanha: só do alto da Montanha é que podemos apreciar a vida que transcorre abaixo dela, nos dando serenidade diante da percepção que paira sobre a verdade de que tudo está em constante mutação, tudo passa e só fica o aprendizado de todas nossas experiências e conclusões. É o lado da aquisição da Sabedoria.
É preciso conhecer nossa prioridade principal, qual desejo que nos move, sendo muito importante a realização dele: não importa qual seja, é realizando nossos anseios mais íntimos e colhendo suas experiências é que vamos nos tornando pessoas sábias, capazes de amar sem apego e de usufruirmos do melhor da vida.

E como se ativa este lado tão importante, base de nossa personalidade?

• Através das cores azul índigo, preto, verde e lilás.
• Quadros, fotos ou gravuras de montanhas e lugares calmos.
• É um bom local para livros e materiais de estudos e de símbolos de espiritualidade e mentores, pessoas que nos inspiram a atingir o melhor de nós mesmos.
• As pedras ametista, o quartzo rutilado branco, o citrino amarelo, a pedra da lua são indicadas para ativar essa energia, além do quartzo rosa, símbolo também de amor universal.
Agora
Visualize-se crescendo e expandindo sua visão da vida e de si mesmo(a), vendo em cada experiência motivo de aprendizado.
Perdoe-se pelas atitudes que tomou em sua vida em que não amou em plenitude e perdoe as pessoas que não souberam ou que não sabem amar em sua vida. Visualize-se em relação a isso, tomando as melhores atitudes para que essas pessoas não interfiram em seu caminho, respeitando-se e colocando os limites desejáveis para que isso possa acontecer.

Afirme serenamente:
– Recebo da Vida e do Universo todo o conhecimento que necessito.
– Minha atitude sábia diante da vida me abre para o conhecimento e vivência de minha verdadeira missão.
– Eu sou uma pessoa compreensiva e calma, a paz está em mim e partilho meu conhecimento com os outros.
– Estou consciente de que as experiências que a vida me proporciona são aprendizados e portanto, estou constantemente aprendendo e me aperfeiçoando como pessoa. Essa compreensão me traz paz em cada momento de minha vida.

lamparina

Para harmonizar um canto de espiritualidade podemos usar várias simbologias. É necessário que você se identifique com ela.

Solidao_acompanhada

Águas Calientes 33

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

4 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *