Casamento e Feng Shui Lógico: as alianças e o buquê da noiva

[photopress:alian__as.jpg,full,alignleft]Como aplicar o Feng Shui na escolha dass aliança e do buquê?
Na escolha das alianças, o melhor material é o ouro, considerado tradicionalmente como o mais precioso dos metais, por sua pureza e sua inalterabilidade. É também um símbolo de sabedoria, revelando que seu poder protege quem busca o conhecimento para viver com harmonia.
É o símbolo da riqueza material, que não deixa de ser símbolo por sua vez da riqueza espiritual.
Combinações de ouro amarelo e ouro avermelhado são excelentes.
Também combinações de ouro branco e amarelo são positivas, simbolizando o Sol e a Lua, o Yin e o Yang.
O buquê revela os sentimentos da noiva, sua sensibilidade, sua alegria. A flor é também o símbolo do amor e da harmonia. É um símbolo yin, feminino, de receptividade e beleza.
Além disso, o fato de a noiva portar um buquê de flores quer dizer que a noiva está pronta, amadurecida emocionalmente, preparada para dar frutos femininos não só na possibilidade de ser mãe, mas também de ter dentro de si sentimentos fortes e suaves, próprios da alma feminina.
Quando possível, escolha flores naturais. E não deixe ninguém escolher o buquê por você. Você deve sentir com qual buquê se identifica mais. Só então ele fará sua função: torná-la mais bela e segura no dia de seu casamento, um dos dias mais importantes de sua vida.

Qual a importância de utilizar o Feng Shui nestes momentos?
Feng Shui também estuda o momento em que alguma coisa é gerada e a evolução desse momento.
Por isso que buscamos a significação do que fazemos nessa situação para podermos compreendê-la, vivê-la em toda sua dimensão e assim usufruirmos de toda sua força e beleza.
Ouso dizer que é raro viver em nossas vidas esses momentos. Essa é a razão pela qual gostamos tanto de filmes que mexem com nossas emoções: eles nos fazem viver coisas que não conhecemos ou que queremos viver.
Então, o casamento é uma ocasião para vivermos intensamente e cabe a nós fazermos dele o nosso filme… e, claro, com final feliz.

O casamento começa de fato no momento em que decidimos viver juntos.
A compra das alianças já é a conseqüência dessa decisão.

– Vocês, noivos, já pensaram que esse pode ser um dia tão especial e belo como o do casamento?

Alianças significam em um primeiro momento um pacto, um compromisso.
Sinceridade é fundamental para viver esse pacto de forma a gerar toda a energia positiva que uma união pode proporcionar.
Anel, em outro sentido, serve para indicar um elo, para vincular, para indicar um destino associado. Então o anel tem um sinal de um voto, uma intenção. Quando os noivos permutam entre si as alianças, estão se tornando cúmplices no bom sentido, no sentido de buscarem além do corpo uma união que não os faça sofrer jamais.
Então, o Feng Shui recomenda que as alianças sejam escolhidas com muito carinho e amor, que tudo que cerque esse momento da vida dos noivos seja cuidadosamente preparado, que eles façam da escolha e da compra um dia para se comemorar, só os dois. E que selem entre eles a decisão de jamais ferirem um ao outro, priorizando entre eles o pacto de união e concórdia que as alianças significam.

[photopress:Alian__as.JPG,thumb,centered]

Por outro lado, quando fazemos algo apenas por fazer, porque é regra social, não usufruímos de sua nutrição emocional, tão importante na construção e manutenção de nossa auto-estima. Feng Shui também é o estudo da qualidade de energia que desejamos em nossas vidas em momentos importantes. Quando compreendemos e escolhemos os detalhes materiais desses momentos de acordo com o significado que eles trazem para nós estamos intensificando a beleza e o sentimento desse momento. A escolha das alianças e do buquê deve refletir a importância que damos a essa demonstração de nossos sentimentos, além das tradições.

Qual a flor ideal para o buquê? E as cores mais apropriadas?
Devemos evitar hortênsias, violetas, jacintos.
Crisântemos só se forem brancos.
Rosas são benvindas desde que sejam tirados os espinhos.
As mais aconselháveis: orquídeas, íris, jasmin-gardênia, miosótis.
As cores mais indicadas são os tons de rosa e o branco.
O importante é a noiva se identificar com as flores, criar um elo de identidade, para a flor cumprir a função de harmonizar e trazer boas energias para a noiva, em primeiro lugar.

O modelo e o material da aliança influenciam em algo?

Já respondemos em parte na primeira pergunta: o material é muito importante, e o modelo também. Os noivos devem buscar no modelo e nos materiais símbolos da união, da amizade, da cumplicidade que buscam para suas vidas a dois.

Quando o assunto é casamento, em quais outros momentos podemos aplicar o Feng Shui?
Na escolha do vestido de noiva; dos trajes para o noivo e para os padrinhos; na escolha do local do casamento e da decoração do lugar; na escolha das comidas e músicas; no convite de casamento.

Stela Vecchi


Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações?

Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida, complementando essa matéria:

http://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/#more-214

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Em seu terceiro livro, O Caminho da Sabedoria, através de uma história vivida em Machu Picchu, Stela nos faz refletir sobre o Amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

[photopress:casamento_1.JPG,full,pp_image]
Publicado na Coluna Casa e Energia – www.pontodosnoivos.com.br[photopress:stela_vecchi_1_2004.jpg,thumb,centered]

3 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *