Decoração do salão da festa de casamento com Feng Shui

[photopress:Festa_de_Casamento.JPG,thumb,alignleft]A festa de casamento tem a finalidade de enviar aos noivos todas as boas energias para o início de sua vida de casados, com todas as transformações que isso traz. A alegria e a aprovação dos convidados são fundamentais para que a festa atinja sua finalidade.
O caminho para que isso ocorra parte da escolha das músicas, comidas e decoração que agrade todas as idades, como é o público que participa das festas.
Nossa atitude também é importante: após escolhermos o local, podemos visualizar o amor como uma luz rósea nos envolvendo e alimentando. Podemos ainda visualizar as pessoas que amamos da mesma forma.
O Feng Shui não interfere no gosto pessoal. Vamos aqui dar dicas do que é mais favorável :
•Antes da arrumação do salão e depois: acenda aromatizadores com gotas de essência de limão ou laranja e alecrim. Limão e laranja são cítricos que limpam energeticamente os espaços. Alecrim promove alegria e bem-estar nos ambientes. Porém, não abuse: o ar deve estar sutilmente perfumado, sem excessos.

•Na porta de entrada coloque belos vasos com plantas que transmitem acolhimento, como nandinas, ou plantas exuberantes sem espinhos, sempre. As rosas se forem utilizadas deve-se ter o cuidado de retirar os espinhos e equilibrar com arranjos que entrem também flores ou folhagens delicadas, como avencas. As orquídeas são as flores mais indicadas. Bromélias também devem ser evitadas, diante do excesso de elemento fogo que possuem.

•Na decoração, o branco e o dourado são cores muito benéficas, pois simbolizam paz, sabedoria e riqueza. Toalhas de cores claras, ou mesmo brancas, são muito agradáveis nessa ocasião. Faça pequenos arranjos com tigelas de cristal com 2/3 de água mineral com pétalas de flores amarelas e coloque no centro das mesas no salão. Você pode colocar um pequeno quartzo rosa rolado também dentro de cada tigela.

•Procure preencher com luzes e /ou plantas os cantos mais distantes do salão. Preencha os espaços , sem excesso , trazendo uma sensação de suavidade e alegria. Atenção para salões que possuem áreas abertas, por onde podem entrar ventos frios “esfriando” a festa. A temperatura amena dentro do salão, sem correntes de vento, é muito importante para as pessoas que ficam mais sentadas sentirem-se bem.

•Perto da mesa principal coloque tigelas maiores de cristal com 2/3 de água e pétalas ou flores de diversas cores na superfície: absorvem a negatividade discretamente.

•Na arrumação da mesa evite que coisas altas fiquem no centro dela , como garrafas de refrigerantes ou mesmo enfeites altos.

•Decore a mesa principal com frutas (uvas são imprescindíveis) e sucos, além das comidas tradicionais.

•As velas são muito benvidas na decoração. A iluminação deve ser enriquecida com muitas velas, principalmente, se possível, nos cantos de Sucesso, Relacionamentos ou Prosperidade, conforme a figura do ba-guá:[photopress:Ba_gu___Feng_Shui_L__gico___Hemisf__rio_Sul_1_2_3_4_5_6.JPG,thumb,centered]

•Cuidado na escolha das músicas: o casamento é uma festa familiar cujo objetivo maior é a integração. Dê espaço para músicas alegres onde todos sentem vontade de dançar. As músicas de origem celta são muito indicadas para essa ocasião.
Ainda, a altura da música não deve impedir a conversa entre os que querem conversar.

•Os banheiros devem receber cuidado especial: coloque lírios da paz viçosos em vasos com terra. Pode-se decorar com flores também. A manutenção da limpeza durante toda a festa é fundamental para a manutenção das boas energias.

•Podemos colocar arranjos com flores brancas e rosas no lado noroeste (Área de Relacionamentos no Feng Shui Lógico) do salão, com a finalidade de fortalecer a harmonia da festa.
•Podemos ainda colocar no próprio arranjo a pedra que simboliza o amor: o quartzo rosa.
•Uma sugestão para maior descontração dos convidados é decorar um canto do salão que atraia as crianças e ter um adulto responsável que as distraia.

A alegria sincera é o vinho da existência!

Stela Vecchi

[photopress:Festa_de_Casamento.JPG,thumb,centered]

Publicado na coluna Casa e Energia no site www.pontodosnoivos.com.br

Conheça as áreas de Relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Família do salão de festas, de sua casa e de qualquer ambiente que você queira harmonizar

Confira a aplicação do ba-guá:Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações segundo o Feng Shui Lógico

Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida, complementando essa matéria.

[photopress:stela_vecchi_1_2004.jpg,thumb,centered]

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Em seu terceiro livro, O Caminho da Sabedoria, através de uma história vivida em Machu Picchu, Stela nos faz refletir sobre o Amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

[photopress:Capa_do_Feng_Shui_L__gico.jpg,thumb,alignleft][photopress:capa_livro_ceuhemisferiosul_200x274_1_.jpg,thumb,alignright][photopress:852900787_frontcover.jpg_1.jpg,thumb,centered]

2 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *