Você acredita em destino ou em livre-arbítrio?

    O I Ching nos ensina que desde que nascemos existem dois movimentos nos ciclos de nossa vida: um é progressivo, caminha em direção ao futuro determinado pela qualidade de talentos que recebemos ao nascer e que busca a plena maturação dessas qualidades. O outro é retroativo e nos mostra que somos um resultado de nossas escolhas e das experiências e influências que recebemos no decorrer de nossa existência. Conforme nos desenvolvemos, cada vez mais os anos que se sucedem nos trazem os resultados das sementes que plantamos através de nossos pensamentos, palavras e ações. A Natureza cumpre seu papel nos auxiliando a realizar nossa evolução pessoal, trazendo as circunstâncias mais propícias para que atinjamos nossa meta, que é a auto-realização e conseqüente expansão de nossa consciência.
    Porém, se estivermos distantes de nossa essência, não dirigindo nossa própria vida, podemos estar em excelentes condições materiais que mesmo assim não nos sentimos plenos.
    Viver exige cada vez mais informações e conhecimento sobre como atingir um estado de compreensão desse processo vital que estamos inseridos e como fazer parte conscientemente, procurando exercer o poder de fazer as escolhas certas para nós.
    Encontrar-se, conhecer-se, amar-se de forma saudável sorvendo cada momento e sentindo o prazer de estar vivo.Só assim estaremos preparados para espalhar essa vibração calorosa e benéfica que chamamos de amor a outras pessoas.
    Esse é o maior objetivo das Escolas de Feng Shui : proporcionar informações e nos ensinar a entrar em contato com o ritmo da vida, integrando nossa vida terrestre no cosmos celeste.

    Um dos maiores prazeres que o ser humano pode experimentar é a sensação de estar fazendo parte dessa maravilha misteriosa que se chama Vida.
    Quando sabemos que o presente é o fruto de nossas ações passadas, das escolhas que fizemos, deduzimos que nosso futuro é o que estamos forjando hoje.
    Não podemos alterar o passado, mas podemos planejar, dentro de nossas possibilidades existentes hoje, nosso futuro.
    Tendo como Mestra a Natureza, vemos que cada semente gera o fruto que ela encerra.
    Resumindo, o I Ching nos diz que “Tudo está continuamente em mutação”, portanto devemos aprender a fluir com as mudanças, retendo apenas as lições aprendidas com o passado e nos livrando dos sentimentos negativos dessas experiências.

    Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
    Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
    Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
    Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

    Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *