Decoração de Natal: Dicas de Feng Shui para a Ceia de Natal

inconsciente

Natal é a festa do Amor. Nem todos percebem que atrás da arrumação da ceia, dos presentes, estamos buscando a manifestação do Amor de uma forma mais concreta em nossas vidas.

Só podemos sentir o Amor em sua plenitude se nossa disposição interna for de serenidade, compreensão e se estivermos “centrados”, em equilíbrio.
O Natal é a época do ano que fazemos um balanço das metas alcançadas no ano que se vai e agradecemos as graças recebidas na direção de mais amor e felicidade em nossas vidas.(Já o Ano Novo é ocasião de fixarmos nossas metas para o ano que se inicia).
Como o Feng Shui é o estudo que busca esse equilíbrio interno e externo, através dessa técnica podemos tornar esse dia mais especial e estarmos mais receptivos para usufruir as dádivas de uma data tão bela.
É claro que o verdadeiro espírito do Natal se processa dentro de cada um de nós, e é preparado todos os dias do ano. Porém, a natureza nos brinda com símbolos que podem ser utilizados para melhor compreensão desse espírito já que a Natureza é o Livro do Criador.
Os sentimentos que nos movem são muito importantes. Durante a preparação, nossos gestos devem ser cheios de significado e intenções definidas do que pretendemos.

Arrumando a sala para a Ceia de Natal:

O Feng Shui Lógico tem algumas dicas para a preparação da sala onde a ceia vai se realizar:

Coloque a bússola no centro da sala onde a ceia será servida.

O lado leste corresponde à área da Família.

Se você estiver no Hemisfério Norte confira a aplicação no final do texto.

Ba-guá para o Hemisfério Sul

Feng Shui Lógico Método Solar das 4 Estações
Feng Shui Lógico
Método Solar das 4 Estações

– Um dia antes, acenda um incenso de limpeza, pode ser de limão ou laranja, visualizando a entrada da luz solar penetrando no ambiente e energizando- o positivamente.

– No dia de Natal, acenda um incenso de benjoim ou eucalipto e mentalize o Amor Universal preenchendo todo esse espaço.

– Mentalizando a harmonia familiar, prepare um vaso com flores frescas coloridas e coloque, se possível, no canto da Família (Lado Leste) dessa sala.

– O canto da Espiritualidade (Sudeste no H. Sul e NE no H. Norte) e o canto de Amigos e Viagens (Sudoeste no H. Sul) são os melhores locais para se colocar o presépio. Se quiser, enfeite com uma pedra de ametista, símbolo de evolução espiritual.

– No canto mais próximo a Noroeste no H. Sul e SO no H. Norte dessa sala, coloque dois objetos iguais simbolizando a harmonia de relacionamentos. Não se esqueça do quartzo rosa, a pedra que simboliza a harmonia nos relacionamentos.

– O canto mais próximo a Nordeste no H. Sul e SE no H. Norte pertence à prosperidade. Ative-o através de algum objeto valioso, luz ou planta de folhas arredondadas e de aparência exuberante.
– O sino de vento na porta de entrada é um alegre acolhimento para quem chega (o sino precisa ter som agradável e melodioso).

– Na arrumação da mesa, use toalhas alegres e evite que coisas altas fiquem no centro dela, como garrafas de refrigerantes ou mesmo enfeites altos.

– Procure preencher com luzes e /ou plantas os cantos mais distantes da sala. Preencha os espaços, sem excesso, trazendo uma sensação de suavidade e alegria.

– Perto da mesa principal é muito bom colocar tigelas com 1/3 de água mineral e pétalas ou flores na superfície.

Qual o melhor lugar para colocar a árvore de Natal e o Presépio segundo o Feng Shui?

O canto da Espiritualidade e Autoconhecimento é muito indicado para colocar o Presépio, já que essa área corresponde ao número oito, que é o número associado ao infinito, ao eterno recomeçar a partir de um novo ponto de partida.

E essa idéia exprime a evolução: vermos a cada experiência aprendida a Vida de um novo ângulo, mais amplo, mais vasto. Mais amoroso.
O conceito de Amor, a maior lição que Jesus nos ensina, está em constante ajuste dentro de nós, porque tudo está em contínua transformação, assim como nós.

Quando não há a possibilidade de colocá-lo aí, podemos colocar uma pedra azul (quartzo azul, sodalita ou lápis-lázuli) neste local e montá-lo no Leste ou onde for possível.
Todas essas orientações ficam subordinadas a serem também belas e agradáveis: coisas que nos incomodam jamais gerarão um bom feng shui.
Bom senso e flexibilidade são fundamentais para se praticar o Feng Shui com os resultados desejados: harmonia e equilíbrio.

Para a árvore de Natal os cantos da Prosperidade e do Sucesso são os mais indicados.

Nós usamos para a aplicação do ba-guá o Feng Shui Lógico que sintoniza os ambientes com os pontos cardeais de sua casa, onde Norte = Sucesso aqui no Hemisfério Sul:bagua_ Feng Shui _h_sul_com_planta_baixa

Sobre as cores…
O Natal tem muito vermelho, dourado, muita luz. Nos ambientes, é aconselhável equilibrar com flores de cor branca ou de tons suaves.
Se a sala tiver decoração escura (sofá, tapete, etc) usar toalha branca ou clara.

Para vestir-se de acordo com o astral das festas, procure cores com as quais se sinta bem, alegre, com disposição.
Cultive um espírito de flexibilidade e companheirismo: cada um de nós pode contribuir para a beleza dessa festa.

Se você morar no Hemisfério Norte, use essas orientações segundo este ba-guá:

Ba-guá para o Hemisfério Norte

bagua_fw_hemisfério_norte

Stela Vecchi

Leia:
Amor, a única religião possível


Download grátis – O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *