De que forma o Feng Shui pode ajudar a equilibrar as energias dentro da casa?

Tudo é energia. Podemos dividir as energias em nossas casas em benignas (funcionam como vitaminas, fortalecendo nosso ânimo e bem-estar), nocivas ou estagnadas (agem como venenos) e neutras.
A energia benéfica dilata, expande nossa vida, facilita.
A energia nociva nos deprime, dificulta, porém também pode agir como uma poda, onde nos fortalecemos ao identificar e alterar para nova direção.
As energias estagnadas e as nocivas bloqueiam as áreas onde se encontram. Através do Feng Shui associado à Psicologia Ambiental, conhecemos mais sobre energia, baseados principalmente em seus efeitos. O que nos anima, aumenta nossa saúde em todos os níveis e produz contentamento, felicidade, entendemos como uma boa energia. O que nos deprime, tira nossa força, é uma energia nociva. E existe também a energia neutra. Feng Shui nos ensina a discernir, aumentando nosso poder de escolha. O método proporciona o diagnóstico de áreas estagnadas ou problemáticas de nossas vida e a cura delas.
Portanto, como ensina Lao Tsé, através de nossas casas podemos perceber os sinais e direcionar nossa vida para o rumo que desejamos. O método se torna um eficiente meio de atingirmos nossa plenitude e nos conhecermos mais e melhor.

Possui duas linhas de ação:
Rápida – quando percebemos um bloqueio e o removemos
Natural – quando semeamos harmonia onde não havia. Os frutos virão no tempo certo, como é na Natureza.

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

One Comment

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *