Para conhecer melhor a si mesmo

A mente humana é capaz de um desenvolvimento ilimitado: os que mais usam a capacidade cerebral não chegam a 15% de sua capacidade.Dentro de cada um de nós reside o fogo de um caráter admirável, como o gigantesco carvalho que está adormecido na semente .

Muitas vezes o que nos atrapalha em direção a um maior desenvolvimento interno é justamente o bloqueio que existe em uma área ou mais impedindo que flua de forma uniforme a energia em nosso corpo. Além da dificuldade de vermos com clareza que esse tipo de bloqueio (normalmente de origem emocional) causa, podemos estar acumulando energias que se tornam nocivas se não forem liberadas.Assim, sentimentos limitantes como mágoa, culpa, ressentimentos, medo , se não forem compreendidos e , consequentemente, transmutados , tornam-se possíveis focos de doença, que não deixa de ser um desequilíbrio de energia.
Há alguns fatores que devem ser levados em conta nessa avaliação:
-A genética;
-A educação que recebemos;
-Nosso temperamento, isto é, a forma como recebemos as circunstâncias que nos rodeiam;
-O padrão cultural da sociedade em que vivemos;
-O que viemos aprender em nossa vida, isto é, nossa missão pessoal.

Nossas emoções precisam ser conhecidas para poderem ser “trabalhadas”. Se negamos sua existência ou se não conseguimos ter uma saudável autocrítica, persistimos em padrões de comportamento que não nos ajudam a viver de forma plena.
Algumas atitudes que nos auxiliam a libertar-nos:
-Não entrar na sintonia do outro.
-Não se julgar culpado em relação às escolhas que os outros fazem.
-Manter o nosso centro interno livre de influências externas.

O Feng Shui é um instrumento eficiente que fortalece nossa liberdade interior através das escolhas conscientes do que queremos mudar ou atrair para nossas vidas.

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *