Fotos da aplicação do Feng Shui Lógico em uma Escola Pública


Folha de S. Paulo, 28/12/2008

Funcionária da Escola Estadual Amadeu Amaral (zona leste de SP) fecha portão de entrada dos alunos.

Como podemos alterar essa triste realidade?


Educação e Crime

…Com educação é que se desenvolve a autoestima, que se revela o potencial criativo, dando à juventude valiosos instrumentos para que possa lidar com suas frustrações,buscando respostas fora da violência e da dependência em drogas.
Leva tempo e não há milagres, mas a responsabilidade é nossa.

Roberto Delmanto Junior, Folha de S.Paulo, 06/01/2009

Escola Pública Brasileira: Como alterar essa realidade?
Quando entregamos um Certificado a um jovem ou uma jovem que termina a 3a. série do Ensino Médio, o que a sociedade pode esperar dos ensinamentos que lhe foram ministrados? Este jovem está efetivamente preparado para quê?
Possui os conhecimentos necessários para ingressar na vida adulta com competência e conhecimentos básicos sobre o que a vida exigirá dele?
Quando vemos exames para avaliar o formando após a conclusão do curso, já diplomado, ao invés de cuidarmos de seu desenvolvimento desde a mais tenra idade, constatamos que nossa Educação deve ser revista em todos seus estágios.

A revisão em toda a forma de se ministrar a Educação em nosso país precisa ser revista.
Nosso futuro exige isso.

A necessária Renovação da Educação nas Escolas Públicas que precisamos implantar:

Folha de S.Paulo – 03/02/2007
“… é preciso uma profunda transformação, talvez sem paralelo na história da civilização, uma evolução não biológica, mas filosófica e cultural, do Homo sapiens para algo novo, que podemos chamar de Homo planetaris. Essa nova humanidade deve ser guiada pelo conhecimento e pela ciência e ter respeito e solidariedade com os menos afortunados.”

Carlos A. Nobre – Presidente do Comitê Científico do Programa Internacional da Geosfera-Biosfera e José A. Marengo – Coordenador do programa de mudanças climáticas

Fotos de palestras para os profissionais da Educação em Araçariguama, S.P. em 2005
E.E. Humberto Victorazzo
Por dificuldades alheias à nossa vontade, a E.E. Humberto Victorazzo recebeu apenas a dose inicial, necessitando ser retomado o processo para que possa gerar os frutos de forma constante e que possamos avaliar seus resultados como um todo, construindo de fato novas dinâmicas no processo educacional.

Professores

Sevretária de Cultura de Araçariguama e a Diretora do E.E. Humberto Victorazzo


No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, livro que deu origem ao Programa Renovação da Educação no Ensino Público

Este livro é um chamado para que cada brasileiro acredite no poder que existe dentro de si. E que através da boa vontade para com a terra que o alimenta, e da capacidade de discernimento que cada um traz em seu coração, acreditar na força que temos para construir um Brasil melhor para todos.
E unidos nesse objetivo, com determinação, trabalho e amorosidade, iluminados pelo Sol do Novo Mundo, independente de raça, credo, cor, classe social, sexo ou partido, corajosamente caminhemos, em passos de gigante, em direção ao destino que essa terra abençoada merece.

Somos nós que iremos construir a sociedade justa, fraterna, sábia e próspera em que todos queremos viver!

Este livro tem também a finalidade de difundir o conhecimento do significado de nossos símbolos nacionais e assim fortalecer a unidade do povo brasileiro.
Acreditamos que a democratização do conhecimento e das oportunidades é o maior bem que podemos fazer por nosso país neste momento delicado de nossa história.
Temos também a intenção de conscientizar cada brasileiro em relação à sua responsabilidade nos caminhos da política nacional através do poder de voto.
Todos nós, brasileiros, unidos no objetivo maior de construir um Brasil digno de si mesmo, veremos o Brasil transformar-se na mãe gentil dos filhos deste solo, como canta nosso hino.
Como acreditamos no homem, acima do partido que ele professa, temos visão suprapartidária.
Como acreditamos na amorosidade e na construção da paz entre nós, temos visão supra-religiosa.
E como acreditamos que o planeta Terra é a casa de todos os povos que ele abriga, temos visão universalista.

Fotos da Escola, antes e depois do Projeto de Harmonia Ambiental
Horta antes

Alunos construindo a horta

Horta depois

Extraído do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo de Stela Vecchi

Compre aqui: http://loja.fengshuilogico.com

Para conhecer as áreas de sua escola, acesse o link, neste blog:
http://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/#more-214

Stela Vecchi

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

About Stela Vecchi

Estudiosa desde 1976 de Espiritualidade, Stela Vecchi encontrou na técnica oriental Feng Shui uma poderosa ferramenta para transformar a realidade, atraindo as melhores soluções para todas as fases de nossa vida. É a criadora de uma nova perspectiva de Feng Shui, o Feng Shui Lógico, que defende a adaptação do Ba-guá da Seqüência do Céu Posterior para o Hemisfério Sul. Sua teoria é baseada nos trigramas (e sua correlação com as estações do ano), e na mesma função das Estrelas-guia do Hemisfério Norte e do Hemisfério Sul: Polaris e Alpha-Crux. O Feng Shui Lógico criou o Método Solar das Quatro Estações, método inédito e válido nos dois hemisférios. Essa perspectiva compreende a profunda base filosófica chinesa e atualiza no Tempo e no Espaço essa importante ferramenta para criar harmonia e prosperidade. Autora dos livros Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004); No Céu do Hemisfério Sul, Brasil um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um novo ângulo. O livro é dedicado à Educação; e O Caminho da Sabedoria, um livro sobre o AMOR. Suprarreligiosa, entende que estamos diante do desafio de unir tudo e todos no Amor-Cósmico, uma nova forma de entender e praticar o Amor: no equilíbrio e no respeito às diferenças. Ministra cursos de Feng Shui Lógico (Básico, Avançado e Profissionalizante). É consultora de Feng Shui Lógico e astróloga.
This entry was posted in 4.1 Educação no Brasil, Professor and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Fotos da aplicação do Feng Shui Lógico em uma Escola Pública

  1. If you could e-mail me with a few suggestions on just how you made your blog look this excellent, I would be grateful.

  2. Nice blog post I must, you put a lot of time and energy in it Let me tell! Your current web page is incredibly very good likewise. How much time does it take anyone to assemble the site approximately the place it’s actually in these days?

  3. Kreta says:

    You should definately write more about this! Please!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>