Problemas comuns de Feng Shui

Um fator muito comum em casas desarmônicas são as correntes de ar,
ou vento dentro de casa. Existem casas onde até as portas batem,
tal a corrente de ar dentro delas. Isso gera intranqüilidade e ansiedade nas pessoas: a energia dentro da casa deve fluir suavemente, sem sobressaltos.
Arejada, sim, mas sem sobressaltos. A imagem ideal da energia fluindo dentro dos ambientes
é como um riacho sinuoso e sereno descendo a montanha. Ou de vida fluindo de forma serena…

Sol excessivamente forte em alguns ambientes

Outra coisa que precisa de cura em uma casa é o Sol excessivamente forte, aquele Sol a oeste, da tarde.
Temos várias soluções para esse fator: colocar cortina, toldo, até mesmo uma planta alta e frondosa, quando há espaço, filtrando o Sol.

Locais muito escuros, ou com ausência de luz solar

Locais muito escuros, principalmente corredores de passagem, que são constantemente usados e que não têm luz solar direta, precisam ser pintados de cor suave e clara, e se for o caso deixar uma luz acesa, mesmo durante o dia. Resolve.
Para não gastar muita energia elétrica, deve ser usada uma luz econômica de baixa potência, com um lustre de cristal ou vidro que reflita a luz em seu máximo.
Um espelho bem colocado ainda duplicará essa luz. Esta solução simples ajuda a melhorar a energia do local, deixando toda a casa mais suave.

Excesso de móveis ou de objetos

Também, excesso de coisas podem embaralhar nossa percepção e nossa sensação de liberdade de movimentação.

Isso é evidente: esbarrar nas coisas é muito desagradável.
Mesmo visualmente o ambiente fica pesado, agindo contra nosso ânimo.

Os tapetes que escorregam sobre pisos são perigosos e um fator desagradável em um ambiente: use anti-derrapantes.

Construções feitas sem dar a devida importância à quantidade de luz solar sobre ela:

Ainda acontecem coisas inadmissíveis em nossos dias em relação à escolha da posição de uma casa em relação à luz solar: observamos casas construídas hoje e que não levaram em conta a incidência da luz solar sobre ela.

Para exemplificar:
Em uma casa construída em um terreno de 250 metros quadrados, o lado norte da casa, onde bate o Sol mais benéfico, ficava do lado de cima do terreno. A casa foi feita encostada no muro do lado da face norte e deixada a área sul com janelas. Simplesmente as pessoas vão morar em uma casa fria e escura por causa disso, afetando a saúde física e psíquica dos que permanecem muito tempo dentro da casa, já que casas que recebem pouca luz solar não favorecem a saúde dos moradores.
Aparentemente quem projetou poderia encostar a casa no terreno de cima ou no de baixo. E escolheu o pior do ponto de vista solar.
Nada justifica uma construção que não favoreça a saúde dos moradores.

A partir da cura dos defeitos ambientais dentro de sua casa, depois que você olhou todos os ambientes com olhar crítico e já fez a triagem de tudo que você tem, vamos aplicar o Feng Shui:“adentrar” no mundo dos símbolos, conhecer sua força e soltar sua imaginação: você entrou na vibração que gera a vida, e pode co-criar, junto com a natureza, seu mundo particular, cheio de sabedoria e riquezas desconhecidas. E que lhe trará muito prazer.

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

One Comment

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *