Feng Shui Lógico – Por que não devemos inverter as funções de um ambiente?

Muitas vezes invertemos as funções de um ambiente: colocamos televisão na cozinha ou na sala de jantar, e então, a função familiar da refeição e de compartilhar o momento se perde, porque a televisão se torna a peça mais importante do ambiente, e não as pessoas. Ou então, levamos todos os nossos trabalhos para o quarto de dormir, e a função de repouso se mescla com trabalho. E assim vai. E tudo parece “normal”.

Quase todo mundo age assim. Porém, não é porque todo mundo age de um modo que ele é fonte de bem-estar: não é porque tanta gente fuma, por exemplo, que fumar se torna saudável.
Então, para aumentarmos nossa qualidade de vida, temos que levar em conta as funções de um ambiente e o que pretendemos ao usá-lo.

O ambiente se impregna do que acontece nele. Se não levarmos isso em conta, não vamos usufruir uma energia preparada, receptiva para nossas atividades. E, portanto, deixamos de sentir todo o bem-estar que poderíamos.
Também, ter uma bela sala de jantar e quase nunca utilizá-la deixa o ambiente como morto, desativado. E ambientes desativados geram energia triste, depressiva, interferindo no estado geral da energia da residência.

Os motivos dos quadros, que enfeitam nossa casa, também são muito importantes. Há quadros que nos alegram, quadros que nos deprimem, quadros neutros, etc.
A decoração também pode ser uma forma de terapia ambiental, porque estamos através da decoração direcionando nossas sensações: depende do que eles transmitem através das cores, dos desenhos, etc.

Quando vemos a decoração através desse prisma, percebemos que podemos influenciar nosso comportamento através dela.
Em relação à terapia ambiental, principalmente para quartos de crianças, adolescentes e pessoas idosas, existe um campo pouco explorado ainda baseado nessas técnicas. Podemos transmitir amor, carinho, proteção através dos ambientes.

O Método Feng Shui aumenta nossa percepção. O nosso bem-estar fica estabilizado, quase constante.
Qualquer mudança nesse bem-estar é sentida e portanto, passível de controle por nós através do ambiente e/ou de nós mesmos.
Essas considerações nos ajudam a avaliar isso.

Tudo isso está bem explicado no livro Feng Shui Lógico. Aqui estou apenas procurando explicar em uma linguagem diferente, mas tecnicamente, precisamos nos guiar por ele.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

3 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *