Como semear o equilíbrio e a liberdade emocional dentro das famílias?

Preparando nossas mentes e nosso coração:
Em uma família com vários membros, devemos levar em consideração as diferenças entre nós, já que não há duas pessoas iguais. Os dons recebidos e a capacidade de amar das pessoas também são diferentes. Respeito pelas diferenças, amor por si e pelo outro são fundamentais, senão se instalará o abuso emocional gerador de desequilíbrios e sofrimentos.

A família deve ser sempre um lugar onde nos sentimos bem, acolhidos. O ser humano é dotado da capacidade de conviver com inteligência, encontrando meios de superar as divergências através do diálogo e da compreensão. Cada família que consegue essa realidade amorosa e justa contribui efetivamente para que a paz se estenda pelo mundo.

Veja que responsabilidade que cada um de nós tem de contribuir para melhorar este mundo em que vivemos!
Portanto, dividir as tarefas levando em consideração as aptidões de cada um e a compreensão das diferenças pode fazer muito pela paz dentro do lar.
É preciso evitar cuidadosamente a cobrança, os ressentimentos e as incompreensões. Cada um precisa ver o outro com respeito e consideração. E saber colocar limites quando isso não está acontecendo: quando nós mudamos nossa atitude, a resposta do outro também muda.

Não é fácil: os graus de maturidade emocional das pessoas envolvidas são normalmente muito diferentes, portanto só o tempero amoroso pode fazer esse milagre. Às vezes um dos membros precisa ser advertido para que participe de alguma forma de uma situação que também ele faz parte: a omissão faz com que não passemos no teste que a vida está exigindo de nós. Firmeza e suavidade podem fazer maravilhas para resolver situações, aliás, muito comuns, onde é necessário abrir os olhos de nossos familiares.

Stela Vecchi

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *