Não basta viver: é preciso saber viver.Para alcançarmos a solução de um problema é preciso vê-lo com clareza

solucao_problema

estarbemparaajudar3png

É preciso compreender que não viemos à vida para sofrer, mas para aprender a viver em nossa plena capacidade e sem ansiedade: para sermos felizes.
Muitas vezes nos perguntamos: por que está acontecendo isso comigo? E ficamos exaustivamente analisando a situação, gerando um sofrimento ainda maior para nós.

É muito mais eficaz identificar o que me faz sofrer hoje e planejar os meios de sair da situação, administrando isso com o menor grau de sofrimento possível para todos os envolvidos.
Para alcançarmos a solução de um problema de qualquer ordem é preciso vê-lo com clareza.
A identificação da causa ou das causas do meu sofrimento em detalhes mostra minha consciência, meu conhecimento sobre ele. E consciência é tudo que nos é pedido para livrar-nos de uma situação desagradável ou pelo menos compreendê-la, que já é o início do fim desse sofrimento.

Não basta viver: é preciso saber viver

Portanto, somos responsáveis por nossa vida.
O que é que nós estamos esperando mais de Deus?
Ele já nos deu a Vida, um planeta mágico e um corpo dotado de muitas funções, capacidades e habilidades.
O que estamos esperando para agirmos usando tudo isso que já é nosso?
Agora nós só temos que planejar nosso futuro, agir e co-criar, isto é, criar junto com o que a Vida nos oferece, melhores condições para nós e todos que nos cercam. Cada um dentro de suas condições atuais e usando de suas capacidades. Como sempre, a Vida está e estará ao nosso lado, nos ajudando a realizar nossos sonhos.
Você pode usar esses passos sempre que quiser. Apenas saiba que seu poder só existe quando você respeita a vontade do outro. O discernimento será seu guia para avaliar as situações. Quando quiser ajudar alguém, envie luz branca, que contém todas as cores. A pessoa receberá e absorverá as que tiver necessitando no momento.
• Temos dentro de nós as ferramentas para superar grandes obstáculos. Como fazer para despertá-las?
Alguém disse que se mergulhamos na tristeza, não conseguimos subir um degrau, mas se nos estabelecemos na alegria, seremos capazes de galgar montanhas.
Qual será nossa escolha?
Você é um ser especial. Único. Conheça-se mais a partir daquilo que naturalmente o atrai.
Tenha seus símbolos pessoais:
• Escolha a flor com que mais você se identifica e procure saber mais sobre ela.
• Escolha a pedra com a qual você mais se identifica e procure conhecer mais sobre ela.
• Escolha um astro ou uma estrela do céu com a qual você mais se identifica e procure saber mais sobre ele.
• Escolha o animal com o qual você mais se identifica e procure saber o que puder sobre ele: assim, através dessas dicas, você compreenderá melhor seu momento atual. E você também está se modificando, evoluindo, porque esses símbolos podem se alterar conforme você vai se conhecendo e definindo com mais nitidez seu caminho pessoal.
Continue sua pesquisa:
• Entre os cinco elementos naturais, fogo, terra, metal, água e plantas vivas, veja com qual você mais se identifica e procure saber mais sobre ele.
• Perceba as músicas que despertam em você sentimentos agradáveis: identifique esses sentimentos e perceba porque você gosta de senti-los. Se você perceber que algumas que você ouve com freqüência despertam sentimentos que o deixam sem energia, troque de frequência: troque de gênero ou de música.

Agora vou lhe ensinar uma forma de usar o que explicamos de uma forma prática:
•Pratique esse exercício para recuperar o poder que a palavra perdida, que vamos chamar de amor-sabedoria, encerra:

O amor é um sentimento sagrado, o único capaz de fazer maravilhas por nós.

Sentado com as costas eretas ou em pé e de olhos fechados, respire de forma plena e tranqüila, preenchendo seus pulmões. Visualize o Sol dentro de você, irradiado a partir do centro do seu corpo, seu umbigo, e enquanto expira e inspira, mantenha essa imagem: você brilha como um Sol.
Coloque um quartzo rosa na mão direita, feche a mão e levante esse braço na altura de seu coração. Ainda de olhos fechados, diga tranqüilamente: eu estou no Amor e o Amor está em mim.
Agora, coloque o quartzo rosa em sua mão esquerda e repita todo o exercício.

Suas mãos simbolizam seus atos e seu poder de ação.
Dê poder para elas: veja suas mãos agindo a seu favor e a favor do Bem Maior.
Estimule seu discernimento: pense em seus problemas e perceba quais você pode mudar através de suas atitudes, suas ações. Veja-se como um Sol, dissolvendo esses problemas através de seu poder pessoal.
Quando os problemas não dependem diretamente de sua ação, perceba o aprendizado que você está tendo através deles, faça sua parte e veja o Sol clareando e dissolvendo o problema ou sua forma de vê-lo.
Faça assim:
• Visualize o Sol dentro de você. Imagine o poder da luz e do amor divinos lhe envolvendo: ele estará sempre com você, é só você lembrar-se sempre disso.

Veja o problema que o aflige: qualquer um! Pode ser de ordem material, afetiva, não importa: se o incomoda você precisa resolvê-lo ou vê-lo de outro ângulo porque é muito importante que você pare de sofrer. O sofrimento não é um bem: pode até nos ajudar a enxergar a vida de outra maneira, mas não é um bem em si mesmo, porque consome nossa energia e nos impede de amar mais e melhor. Nessa fase da humanidade, a única coisa que será exigida de nós é o aprendizado do amor, e quem sofre ama sofrendo.
Mantendo a coluna ereta, respiração pausada e profunda, coloque um quartzo rosa na mão direita, feche a mão e levante esse braço na altura de sua cabeça. Ainda de olhos fechados, diga tranquilamente: minha inteligência iluminada por essa luz dissolverá os pensamentos que me prejudicam e me mostrará os melhores caminhos para que essa situação se dissolva. Minha ação serena e confiante dos melhores resultados me levará a cada vez melhores níveis de saúde e bem-estar.
Agora, coloque o quartzo rosa em sua mão esquerda e repita todo o exercício.

Próximo exercício:
•Com a mão direita fechada e com o quartzo rosa dentro dele, eleve a mão na altura de seu coração. Postura ereta, respiração pausada e profunda, diga ou pense:
Meu coração iluminado por essa luz dissolverá os sentimentos que me prejudicam e estará sereno. Meu coração sabe que tem o poder de superar quaisquer problemas de forma positiva, porque um problema e a forma como eu lido com ele são alavancas para o meu poder pessoal se manifestar.
Repita com a mão esquerda o mesmo exercício.

•Este agora é para desenvolver a criatividade
— Segure um cristal transparente na mão esquerda, e diga:
Eu desenvolvo minha criatividade porque sou um ser único e quero conhecer meus dons únicos.

Para desenvolver a maturidade emocional:
•Para permitir que seu coração se desenvolva, amadureça e encontre seu meio de expressar-se sem medo, segure um quartzo verde na mão esquerda e diga:
Amo meu coração, os sentimentos que ele encerra e protejo-o de todo o mal, sem impedir por isso que ele viva com a coragem que a vida exige dele; procurando não levar as pessoas a mal e ao mesmo tempo protegendo-me. Saber cuidar de minha pessoa me faz crescer e sentir que eu sou minha mãe e meu pai, e Aquele que me criou tem prazer em me conhecer.

Finalize esses exercícios abrindo seus braços, visualizando o Sol dentro de você e dizendo ou pensando:
•Todo o bem que desejo para mim desejo a todo e a cada um dos habitantes deste Universo.
•Cuidar de mim de forma saudável é também cuidar do planeta de forma saudável, porque sou parte dele.
•Não permitir que o mal viva dentro de mim é trabalhar efetivamente para que o mal se extinga da face da Terra.E se eu tiver poder de ação para melhorar o padrão de energia de forma coletiva, meu Sol interno me guiará pelos melhores caminhos para que minha ação se espalhe como sementes ao vento e dê muitos frutos.

Este é um novo momento, pleno de consciência de que realmente está em nossas mãos, nas mãos de cada um de nós: fazer deste mundo, um mundo mais fraterno e feliz. Sabemos que teremos um período difícil pela frente, mas também que poderemos suavizar muito esses tempos, nos vendo como participantes da mesma família cósmica.
– Que o trabalho por esse novo mundo nos una cada vez mais.
– E que a luz brilhe cada vez mais forte dentro de nós, iluminando nosso caminho em direção ao nosso verdadeiro destino: ser um colaborador da vida universal.

Para facilitar, coloque sua casa em harmonia com a Natureza através do Feng Shui Lógico. O Feng Shui também possui soluções transcendentais através dos ambientes para apressar a solução de nossos problemas.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

2 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *