Feng Shui na Festa de Casamento

[photopress:Velas_KB.JPG,thumb,alignleft]A festa de casamento envolve muitos preparativos, e através do Feng Shui compreendemos que cada passo é importante.

Boas energias e equilíbrio emocional:
Vamos analisar o fator mais importante para nossa festa: os noivos. Afinal, a festa é para comemorar a sua união e a vontade deles é o principal nesse dia. Como regra geral, os noivos precisam conversar bastante, e estarem de acordo em todos os itens. Familiares e amigos devem procurar ajudar a criar um clima favorável e cumprirem a função da festa: compartilhar da alegria do casal. A outra função da festa é criar laços entre as duas famílias e entre os amigos dos noivos.
Naturalmente, o entusiasmo e a alegria dos noivos atrairão as circunstâncias para que a festa transcorra na alegria e animação de todos, que é a função desse evento: vibrar positivamente no início dessa nova etapa da vida do casal.

O casamento do ponto de vista espiritual:
Esse é o único sacramento que não é dado pelo ministro ou padre: são os noivos que se dão em casamento e é a vontade deles que os une. O ministro ou padre apenas oficializa e abençoa a união.
Sobre o vestido da noiva:
A noiva é Yin. Para o Feng Shui, o branco total é uma cor frágil, que não nos protege e portanto não é a cor mais favorável para essa data. Não nos esqueçamos que uma festa de casamento pode despertar sentimentos de mágoa, ressentimento e até de inveja dos convidados, diante de suas histórias pessoais. Porém, é a personalidade da noiva quem determina a melhor cor para ela, aquela com a qual ela vibra melhor e se sente mais feliz. Se a escolha for o branco, procure introduzir as cores prata ou dourado, que representam a força do Sol e da Lua, fortalecendo o branco. Algumas pedras como o topázio imperial (podem ser usadas pequenas pedras, até dentro do soutien), a turmalina melancia e a lápis-lázuli podem ajudar a trazer mais proteção e segurança para a noiva que veste branco.

Curiosidade: Até a Idade Média, a noiva vestia vermelho, cor da vida e da alegria. Até hoje, na China, a noiva veste vermelho. Foi a rainha da Escócia, Maria Stuart (1542 – 1587), quem introduziu o branco para o vestido de noiva com flores de laranjeiras. (Fonte: Curiosidades,Rodrigues Vidal, Ed. Conquista, R.J., 1962)

Sobre o modelo, a escolha deve recair sobre um modelo que deixe a noiva bela e confortável.
Evitem modelos que tirem a espontaneidade, que tirem a liberdade de movimentos.

Para o noivo, que é Yang, todas as cores são benvindas.Uma pequena turmalina negra no bolso esquerdo da calça do noivo terá a função de anular qualquer vibração negativa.

E para as convidadas?
Da mesma forma, evitem o preto total, cor que não vibra harmoniosamente com a alegria da festa. Cores alegres e vibrantes, em sintonia com a personalidade de quem veste são excelentes energias para compor a festa.
Se optarem pelo preto, busquem o brilho da prata, ou do dourado, ou mesmo cores que quebrem a rigidez do preto. Não se esqueçam: o tom da festa de casamento é a alegria!
Parte fundamental para todos é a escolha dos sapatos: conforto e beleza são fundamentais. Vamos a uma festa de casamento para dançar, descontrair, e como diz um amigo que mora na Argentina, e confecciona sapatos sob medida, quando os pés cantam, o coração canta…

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Publicado no www.pontodosnoivos.com.br na coluna Casa e Energia

Nos próximos artigos:
Preparo do salão de festas – decoração com Feng Shui
Músicas, comidas que compõem a festa
As alianças e o buquê da noiva
Equilíbrio emocional para os noivos
Lua de Mel
[photopress:Velas_KB.JPG,full,pp_image]

2 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *