Qual o significado do losango amarelo na bandeira brasileira?

Nossa bandeira é riquíssima em significados. Além da presença forte do céu com o globo azul e as estrelas, nas explicações da simbologia que encontrei, fiquei feliz em saber que o losango, em particular, é a representação da mulher em todas suas funções:
Portanto, já em 1889, nós mulheres fomos colocadas como parte integrante e fundamental, porque o losango envolve o centro da bandeira, que é o céu… O losango é amarelo, cor também da sabedoria, da riqueza espiritual.
Dicionário de Símbolos, Jean Chevalier/Alain Gheerbrant, José Olympio Editora.

O que podemos deduzir? Que a mulher está representada junto com a sabedoria. Isso indica que a maior vocação da mulher brasileira é a conquista da sabedoria…

Sabedoria_1

Numa forma muito alongada, como em nossa bandeira, o losango também significa os contatos e os intercâmbios entre o céu e a terra, entre o mundo superior e o mundo inferior. Dicionário de Símbolos, Jean Chevalier/Alain Gheerbrant, José Olympio Editora.

Isso só é possível com a revisão e a renovação de nosso ensino público, em sua maioria distante de despertar esse espírito tão valioso para nossa felicidade e realização.

Sabemos que a Lua é o grande símbolo feminino, assim como o Sol representa o masculino. Na verdade, a Lua é tão importante para a Terra quanto o Sol. Recebe dele a luz, porém ilumina a Terra e a influencia com seus ciclos de crescimento, plenitude e renovação.

Assim como o Sol e a Lua, homens e mulheres possuem igualdade de direitos e também diferenças de manifestação. Só incentivando as manifestações da mulher de gerar e de nutrir, sem esquecer-se de si mesma e de suas necessidades, pode criar uma sociedade sadia em todos os níveis.

sol_lua

A personificação da Sabedoria é uma mulher que edifica sua casa interior, distribui os frutos que produz e assim renova todas as coisas, continuamente.

A mulher sempre será aquela que nutre, independente de ser mãe no plano físico ou não, quando consciente de sua função e capaz de doação de si. Recebe então, por nada esperar, porém sem esquecer de cuidar de si mesma, a grande recompensa de ser elevada ao patamar de colaboradora da Vida, a que auxilia a manter a vida em nosso mundo não apenas de forma física, mas em toda sua plenitude espiritual.

Essas mulheres estão forjando o novo mundo entre nós, um mundo de seres plenos, alimentados em suas necessidades mais íntimas, e elas, por doarem o que é próprio delas, e que receberam da Vida, são duplamente alimentadas: pela vida espiritual e pela vida física.

Stela Vecchi

Amor, Ordem e Progresso - etiqueta

Acesse o link para dowload do livro:
No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo de Stela Vecchi
Capa_1_No_Ceu_ do_Hemisferio_Sul

Download Grátis – A Bandeira Brasileira e a Educação no Brasil – Livro NO CÉU DO HEMISFÉRIO SUL, de Stela Vecchi

E sobre o novo amor:
OCaminhodaSabedoria_StelaVecchi
Download grátis aqui: http://loja.fengshuilogico.com

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

3 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *