Educação no Brasil: Conheça o Projeto Alpha-Crux, criado para diminuir o abismo cultural entre os brasileiros

Este texto foi retirado do livro que aborda o Brasil e sua missão de um novo ângulo: da Constelação Crux, nosso Cruzeiro do Sul. Reinterpretando nossa bandeira e contendo uma proposta inédita para a Renovação da Educação das Escolas Públicas, sugere um novo começo para o nosso país.

Brasil, um Novo Começo feito por nós, seu povo

A realidade do Brasil é o reflexo da sabedoria, da dedicação e do cuidado que dedicamos a ela. Ou da falta desses atributos.

Segundo Stephen Covey (autor do best-seller Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes), nós estamos testemunhando uma das mais significativas mudanças na história: É imperativo ter consciência de que vivemos a era do trabalhador do conhecimento , em que as pessoas são feitas de corpo, mente, emoções e espírito. (Fonte: Revista Veja – 5 de janeiro de 2005).

O Planeta Terra está mudando. A Terra está se renovando e nós estamos dentro dela. Para atravessarmos esses tempos críticos, precisamos agir de acordo com as novas concepções de vida que todo o conhecimento científico nos trouxe.

Precisamos aprender a amar o Universo do qual fazemos parte.
Precisamos aprender a amar o Planeta que habitamos.
Precisamos aprender a amar o Brasil de forma incondicional, perdoando nosso passado coletivo e escrevendo uma Nova História daqui para frente.

Muitos de nós já conhecemos e praticamos esse amor em nossa vida pessoal. Se não fosse assim, essa visão coletiva não seria possível.
Como sabemos, o amor incondicional não julga, e sabe que não se muda o passado. Sabe que tudo é aprendizado, e o importante é aprendermos a olhar a Vida com esses olhos. Para construirmos um futuro melhor, temos que nos aplicar hoje, aprendendo com os erros do passado, sem nos impregnar por ele. Sem amargura, sem ressentimentos, com liberdade.
Com Sabedoria:temos apenas o presente para forjar nosso futuro.

Política neste país, com raras exceções, sempre foi sinônimo de politicagem. E as raras exceções pouco puderam fazer por causa disso.
Como mostra nossa História, desde seu descobrimento o Brasil foi dilapidado em suas riquezas naturais e temos passagem de excessivos impostos sobre o povo.
Isso nos deu experiência em sofrimento por má administração pública. E é isso que precisamos mudar.
Poucos dirigentes políticos souberam amar nosso país, debruçar-se sobre nossos problemas com afinco e disposição para contribuir com sua gestão para melhores dias para nosso povo.
Poucos dedicaram tempo suficiente para solucionar nosso problema básico: a Educação.

A educação deve ser responsável pelo desenvolvimento da consciência do ser humano com relação a si mesmo, ao outro e ao mundo, buscando tornar o homem responsável por seu próprio destino e da sociedade em que se insere. (Paulo Freire)

Poucos buscaram fazer cumprir nossa Constituição, de verdade: conforme o Cap.III, Art.206 – VII, o ensino será ministrado com garantia de padrão de qualidade.

Por que olhar para trás? Por que não mudar nossa História de hoje em diante? Sempre há tempo para corrigirmos nosso Caminho, quando percebemos que ele não está nos levando para onde queremos.

É uma oportunidade única que se nos oferece hoje: talvez seja a primeira vez que o Planeta esteja mudando com muitos de nós conscientes disso.

É hora de exercermos nosso Livre Arbítrio como povo e reescrever nossa História,escolhendo políticos que saibam amar nosso país, dedicar-se a ele e capazes de fazer as mudanças necessárias em nosso rumo para que caminhemos em direção à Paz social e ao desenvolvimento que temos direito.
Nosso povo é trabalhador e tem sede de aprender. Bons dirigentes nos colocarão no lugar que merecemos no cenário mundial.

A riqueza da diversidade humana brasileira unida através de princípios que têm com fim o Bem Maior do nosso povo como um todo, nos trará dias onde o Brasil será a mãe gentil dos filhos desta terra, como canta nosso Hino.

Por uma Nova Consciência Brasileira,
Stela Vecchi

Extraído do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo de Stela Vecchi

[photopress:capa_livro_ceuhemisferiosul_200x274_1_.jpg,full,pp_image]

Leia o livro na íntegra:

Download Grátis – A Bandeira Brasileira e a Educação no Brasil – Livro NO CÉU DO HEMISFÉRIO SUL, de Stela Vecchi

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *