Amor entre o casal exige compatibilidade

Imagem: Alex Grey Couple
Imagem: Alex Grey Couple

Para conhecermos a compatibilidade de um casal precisamos avaliar a natureza de cada um segundo a astrologia chinesa e ocidental, conhecermos a maturidade emocional e o grau de espiritualidade de cada um. Esses estudos revelam as afinidades e os desafios desse par.
Em astrologia, é muito importante ver o mapa como um todo, porque é o lugar onde a Lua está que revela sua emoção, Vênus e Marte a natureza amorosa, e assim por diante.

Porém, há considerações que valem para todos:
Namoro é uma coisa. Viver junto é outra. As circunstâncias, as responsabilidades, e a psicologia tão diferente do homem e da mulher tornam a vida a dois um grande desafio. Ser feliz a dois através do tempo nós já percebemos que não é tão simples assim. E segundo estudos, o primeiro ano de convivência é o mais difícil diante das adaptações que são necessárias, porque não existem pessoas iguais.
O clima que envolve duas pessoas quando há forte empatia vai se transformando, e esse é o trabalho maior do amor: adaptar-se um ao outro conservando e até aumentando o bem-estar juntos.
Através dos relacionamentos é que começamos a conhecer nossos sentimentos e reações diante de situações que ainda não conhecemos. No começo do namoro, existem outras energias em jogo, que mascaram nossa verdade interior. E só vamos nos revelando mesmo diante das novas circunstâncias que a vida nos traz.
Nos relacionamentos, vivemos o grande desafio da maturidade emocional: é preciso saber suprir as necessidades do outro sem deixarmos de sermos nutridos também. Equilíbrio é fundamental.
Tudo isso sem ferir o amor que os uniu. Nem sempre o amor é forte o suficiente para superar as dificuldades, porém enquanto houver uma chama acesa dentro do nosso coração, é preciso buscar fortalecer a união. O tempo irá demonstrar se um faz bem para o outro, mas sem fazer uma tentativa séria, corremos o risco de nos arrependermos depois.

Considero o Feng Shui um grande instrumento para facilitar esse processo.

Dicas do Feng Shui Lógico para ativar positivamente a área de Relacionamentos: faça uma arrumação em seu quarto de dormir tirando tudo que possa influenciar sua emoção: roupas que você não gosta ou não usa, lembranças de pessoas que não estão mais em sua vida. Verifique a posição de sua cama (a melhor é de frente para a porta de entrada mas não da mesma direção dela), e pinte seu quarto em tons acolhedores de verde ou cenoura claro. Acima de sua cama, um quadro que represente o que é Amor para você ( não pode ser pessoa, prefira paisagens: dois pássaros, flores ou paisagens que transmitam felicidade).
Usando o centro de seu quarto como referência, na direção onde o Sol está lá pelas 16h00, se possível coloque um par de objetos iguais ( podem ser dois pequenos vasos decorativos), uma pedra quartzo rosa e coloque as frases ( não precisam ficar aparentes):

Eu amo, respeito e honro a minha pessoa.
O Amor sempre está comigo, me envolve e me alimenta.

Se não houver espaço para colocar os pequenos vasos, pode ser um quadro que tenha duas belas flores iguais (sem espinhos!), com as frases atrás do quadro.

Para facilitar o encontro com você: Em sua casa, no lado da Espiritualidade (Lado Sudeste em relação ao centro de sua casa), faça uma limpeza retirando coisas que você não gosta. Coloque aí uma pedra turmalina negra e um cristal transparente.
Escreva em um papel a frase:
A Luz Divina me guia e me protege, e coloque neste local (não precisa ficar visível).

Se possível coloque um quadro ou uma foto de Montanha, uma ametista e atrás do quadro a frase: Recebo do Universo todo o conhecimento que necessito.

Melhor ainda: ative todas as áreas de sua casa para colocar sua vida no rumo que deseja e encontrar sua harmonia interior e exterior.

Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

Se você quer saber algo novo sobre o amor, leia este livro.

Livro O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi, Download grátis – Clique aqui:

Capa Caminho

Capa e Contracapa O Caminho da Sabedoria, Stela Vecchi
Capa e Contracapa O Caminho da Sabedoria, Stela Vecchi
3 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *