Coloque sua casa em harmonia com o Feng Shui Lógico

K'an

Trate de todas as coisas antes que aconteçam. Lao Tsé

Essas dicas podem ser usadas por qualquer casa, para criar harmonia, favorecer a saúde e prevenir doenças.

Compreendendo nosso método:
O Sol é a maior fonte de energia e saúde para nosso planeta.
Sem Sol, não há vida.
Os locais mais saudáveis de uma casa são os banhados pela luz solar pela manhã, o sol da tarde não é tão benéfico.

Para colocar nossa casa em harmonia com o Sol:
Como faremos isso?
Primeiro, percorra sua casa olhando tudo, percebendo o que você gosta, o que não gosta. Avalie tudo que tem em seus ambientes, inclusive dentro de armários, gavetas. Quando possível, procure retirar as coisas inúteis, que não funcionam, as coisas que não lhe trazem boas recordações ou que simplesmente você não gosta. Não se esqueça de que o bom senso e o discernimento são os melhores conselheiros nas horas de decisão.Quando em dúvida, não se desfaça imediatamente: retire do local, veja sua reação. Esse é um processo amoroso e equilibrado. É verdade que às vezes precisamos agir com coragem em relação a algumas coisas, mas o importante é você também estar seguro do que quer.
– Evite correntes fortes de ar e de vento dentro de casa: a energia dentro de casa deve fluir suavemente, sem sobressaltos, por isso dose a abertura de janelas e portas, para que haja arejamento sem correntes de ar fortes.

E o nosso dormitório? Ele revela o carinho e a atenção que temos por nós mesmos.
Passamos uma boa parte de nossas vidas restaurando nossas forças através do sono. O quarto de dormir, portanto, é responsável pela qualidade de nossa saúde e também de nossos relacionamentos.
É o local da casa mais importante para a pessoa, dele dependendo grande parte de sua saúde e estado de espírito.Ele pode favorecer ou dificultar a recuperação da saúde.
Como decorá-los?
– É muito importante o estado e a cor das paredes.São aconselháveis cores suaves nas paredes, sendo que os tons de verde e amarelo suaves são os mais favoráveis para a recuperação da saúde. Evite paredes brancas ou com cores neutras, como bege.

– Alegre o quarto com fotos e gravuras de jardins floridos: suavizam e alegram o astral.
– Evite quadros que transmitam sofrimento;
– Figuras de anjos nos transmitem proteção, são favoráveis;
– A cama se possível posicionada de frente para a porta de entrada do cômodo porém não na mesma direção desta. Por quê? O local diante da porta costuma ser o menos tranqüilo porque está sendo constantemente movimentado pelo vaivém da porta.
– Deve-se evitar manter muitos livros de qualquer assunto porque biblioteca não combina com quarto de dormir. Evite principalmente jornais e revistas.
( Leia mais sobre quartos e outros ambientes da casa, cores, plantas, luzes,etc no livro Feng Shui Lógico, Editora Ícone, 2004,da mesma autora).

Agora identifique o lado onde nasce o Sol de sua casa e qual o ambiente banhado por essa luz: esse é o local que recebe a energia da saúde. Portanto, se houver possibilidade, é o melhor local para a pessoa que está se recuperando. Porém, todos os locais banhados pela luz solar da manhã são benéficos para a recuperação da saúde.
Esses cuidados favorecem a recuperação da saúde::

– Evite deixar pessoas doentes em quartos que não recebam luz solar direta durante a manhã, antes do meio-dia.
– Arrume a cama com cores alegres, procure ter cortinas de tecido leve na janela e um tapete ao lado da cama, porque dão idéia de conforto.
– Não deixe remédios à vista.
– Alegre a janela do quarto do doente: se a pessoa gostar, coloque um sino de vento na janela ( no centro).
Purifique a energia de cada ambiente queimando cascas de laranja secas ao sol com o auxílio de uma vela branca e sobre um pequeno prato branco também. Laranjas são cítricos poderosos na limpeza da energia.

É aconselhável um ou mais desses itens pela casa:
Plantas saudáveis e de aparência forte; plantas que crescem verticalmente para cima, simulando o desenvolvimento de uma árvore.
As cores da cura são: Verde-esmeralda, azul, turquesa e cores relacionadas com a luz solar.
Também os quadros ou pôsters de jardins floridos, alegres e coloridos, todas as coisas de madeira, tecidos com estampa floral ou nas cores verde, azul turquesa, azul Royal, amarelo, laranja.

Afirmar a saúde é ótimo para nossa mente e corpo, porque somos feitos de esperança na cura também:
• Gozo de excelente saúde;
• Eu sou uma pessoa muito saudável;
• Desenvolvo relações harmoniosas com as pessoas que me rodeiam.
Melhor ainda: pense, crie suas frases afirmativas sobre a saúde e visualize a cura acontecendo.
Lembre-se: todo o Universo quer que sejamos felizes. Esse é o sentido de toda a existência.

Stela Vecchi

Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante

Feng Shui Lógico e as Plantas, Flores e Jardins

Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida, complementando essa matéria:

Como aplicar o Ba-guá pela Perspectiva do Feng Shui Lógico?

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Em seu terceiro livro, O Caminho da Sabedoria, através de uma história vivida em Machu Picchu, Stela nos faz refletir sobre o Amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *