O Pólo Norte está localizado na parte de cima do globo terrestre?

Como a Terra está suspensa, girando no espaço sobre si mesma e em torno do Sol, e isso se faz através de forças gravitacionais, na verdade nesse contexto tanto faz em cima ou embaixo: podemos estabelecer tanto o Sul para cima e o Norte para baixo como o contrário.
Isso significa que podemos colocar o Hemisfério Norte na parte de cima ou na parte de baixo do Planeta Terra – nós é que convencionamos isto -, porque a Terra gira no espaço, e o espaço não tem nem em cima nem embaixo.

[photopress:Terra_1_2.JPG,thumb,alignleft]

Convencionou-se o mapa da Terra com o Hemisfério Norte em cima, mas poderia ser o contrário, já que as duas posições se equivalem.

Hermes Trismegisto, o grande sábio da Antiguidade, antes de emitir o Princípio da Correspondência lembrou que os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento.

[photopress:Terra___Ponta_cabe__a_1.JPG,thumb,alignright]
O Princípio da Correspondência, de sua autoria, nos ensina:
“O que está em cima é como o que está em baixo,
e o que está embaixo é como o que está em cima.”

E o Princípio da Polaridade diz:

“Tudo é duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam ; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados.”

Por causa dessa lei podemos mudar ódio em amor : são graus diferentes da mesma Força original. Isso é alquimia…

Que idéia de liberdade nos dá imaginar a Terra, inclinada, girando em torno de si mesma e em torno do Sol, e nós dentro dela. E com os princípios de equivalência agindo em todo tempo e lugar.
É mesmo uma visão maravilhosa: o planeta Terra é como se fosse a nossa nave, porque viaja através do espaço. É nossa casa maior, já que habitamos sobre ela.
Intui que conhecer o caminho de nosso planeta é também conhecer o nosso caminho.
E só podemos conhecer um pouco sobre isso através dos astros do Céu.

Stela Vecchi

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *