Entenda como o Feng Shui Lógico pode ajudar a atrair energias positivas – por Vanessa Guimarães

Técnica ensina a atrair harmonia e bem-estar: os ambientes exercem influência sobre nós

Feng Shui é a técnica de conhecer a influência que os ambientes exercem sobre nós e organizá-los de acordo com a necessidade de atrair a harmonia e o bem-estar que buscamos.

É isso o que explicou Stela Vecchi. Segundo ela, podemos agir através dos ambientes, alcançando novos níveis de felicidade.

Como funciona? Stela ensinou que o Ba-guá (oito lado em chinês), que surgiu há mais de 5.000 anos a.C., foi inspirado em Fu Hsi, um sábio imperador chinês. Ele associou cada uma das oito direções, da Rosa dos Ventos, a um elemento, uma estação do ano, horas do dia, cores e áreas de nossa vida. Quando aplicamos o Ba-guá em nossa casa, conhecemos como atrair o melhor de cada área para nossa vida, de acordo com a vibração emitida.

BA-GUÁ– O Feng Shui é uma técnica que exige o desenho da casa, a posição dos ambientes segundo os pontos cardeais norte, sul, leste e oeste, para conhecermos como ativar adequadamente as áreas. Sem isso, os efeitos não são sentidos de fato, já que o Feng Shui Lógico é a harmonia da nossa casa com a natureza e as estações do ano. O Ba-guá deve ser colocado corretamente sobre a planta da casa, para gerar as curas ambientais que toda casa necessita – detalhou a consultora.

Segundo a escritora, as cores mais favoráveis para o réveillon são os tons de amarelo, tons de vermelho, branco e prata (juntos) e dourado. Ela explicou que sentir-se bem com uma cor é fundamental para o exercício do seu poder e nos influenciar positivamente.

Stela esclareceu que cada ser humano é único, por isso a cor deve vibrar harmoniosamente com a pessoa, em primeiro lugar. As cores do amor no Feng Shui são rosa, branco e vermelho. O Réveillon possui um leque grande de cores, porém, é bom evitar o preto. Azul royal, verde esmeralda, tons de prata e branco, amarelo são as cores mais favoráveis para a passagem do ano, recomendadas por ela. Lembrando sempre que quando a pessoa está feliz e vibrando com cores positivas, certamente o ambiente fica mais alegre e atrai boas energias, sem esquecer da importância da preparação do ambiente.

Organização dos ambientes

Como organizar a casa para atrair boas energias para o próximo ano? Stela respondeu que o preparo da casa, a organização dos ambientes, incenso de limpeza (limão, por exemplo), vasilhas redondas de vidro ou cristal com 2/3 de água mineral e pétalas de flores (pode-se colocar um quartzo rosa também), a visualização da luz solar “limpando o ambiente”, músicas suaves e alegres e uma atitude de agradecimento pelos dons recebidos durante o ano que passou são fundamentais para vibrar no ar uma energia de luz e amor. Nos visualizar felizes e atingindo nossos objetivos também é positivo.

“Primeiro percorra sua casa olhando tudo, percebendo o que você gosta e o que não gosta. Avalie tudo o que existe em seus ambientes, inclusive dentro de armários e gavetas. Quando possível, procure retirar as coisas inúteis, que não funcionam, as coisas que não lhe trazem boas recordações ou que simplesmente você não gosta. Não se esqueça de que o bom senso e o discernimento são os melhores conselheiros nas horas de decisão. Quando em dúvida, não se desfaça imediatamente. Retire do local e perceba sua reação. Esse é um processo amoroso e equilibrado. É verdade que às vezes precisamos agir com coragem em relação a algumas coisas, mas o importante é você também estar seguro do que quer”, ensinou Stela.

Confira a influência de cada cor:
(veja se a cor sugerida lhe cai bem)

Verde: energia de cura emocional. Pessoas que
passaram por fases delicadas podem se sentir melhor
com essa cor.

Azul: depende muito do tom. O mais indicado
é o azul índigo e o azul royal, quando atraem riqueza.

Vermelho: basicamente vida. Deve ser evitada
por pessoas hiperativas ou que estejam eufóricas.

Preto: depende muito do modelo da roupa.
Pretos fechados não são aconselháveis.

Marrom: apesar de atrair segurança interior e
passar confiabilidade, é uma cor que costuma não
favorecer a alegria. Depende dos acessórios.

Amarelo: alegria, sabedoria, motivação. Cor
muito favorável para atrair boas energias.

Branco: pode nos deixar vulnerável, por isso
aconselha-se detalhes em outra cor ou em prata.

Laranja: muito favorável, em todos os sentidos.

Roxo: apesar de atrair prosperidade, cuidado
para não ter conotação de tristeza. É fundamental
um tom de roxo alegre e com leve brilho.

Rosa: a cor do amor, nos deixa mais suaves e
amorosos. Muito favorável também.

Dicas para atrair boas energias para casa:
Evite correntes de ar e de vento dentro de casa. A energia deve fluir suavemente, sem sobressaltos, por isso dose a abertura de janelas e portas, para que haja arejamento sem correntes fortes.

– Evite quadros que transmitam sofrimento

– Figuras de anjos ou símbolos que nos transmitem proteção são favoráveis

– O dormitório é o local mais importante da casa, pois, dele depende parte da saúde e estado de espírito

– É muito importante o estado e a cor das paredes do quarto e da casa. São aconselháveis cores suaves. Evite paredes todas brancas ou com cores neutras, como o bege.

– Evite manter muitos livros no quarto de dormir, de qualquer assunto, porque biblioteca não combina com quarto. Evite principalmente jornais e revistas.

– Objetos alegres, símbolos de poder espiritual e plantas saudáveis, sem espinhos e pontas pontiagudas favorecem a harmonia

– Almofadas e tecidos sedosos e/ou brilhantes, tapetes coloridos e de boa aparência favorecem e aconchegam o ambiente

– A cama, se possível, deve ficar posicionada de frente para a porta de entrada do cômodo, porém, não na mesma direção, pois o local diante da porta costuma ser o menos tranqüilo, sendo constantemente movimentado com a entrada e saída do ambiente

– Evite no quarto espelhos que reflitam você dormindo

– As cadeiras devem sempre ter números pares

Diz o ditado “Ano novo, vida nova”. Com o início de um ano novo, começamos a refletir mais sobre nossa vida e o que fizemos durante o ano que chegou ao fim. Geramos expectativas para o ano que se inicia, planejamos, prometemos mudanças e fazemos simpatias para atrair energias positivas e começar o novo ano com alegria.

“Vestir o corpo com cores apropriadas durante a passagem do ano é importante, mas ter pensamentos de confiança, fazer listas dos seus objetivos para o ano que chega, buscar a paz e a alegria interiores também são atitudes muito importantes”, aconselhou Stela Vecchi, consultora em Feng Shui Lógico, astrologia Kármica e Dhármica e escritora.

Vanessa Guimarães
www.pontodosnoivos.com.br

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *