Dicas de Feng Shui Lógico: Prosperidade Material – passo a passo

Feng Shui Lógico Escola Solar
Feng Shui Lógico
Escola Solar

Dinheiro não é tudo. Mas a falta dele complica muito nossa vida. Ter prosperidade material é básico para que possamos ter serenidade e assim enfrentarmos os outros problemas que a vida normalmente nos traz. E, claro, devemos aplicar bem as riquezas materiais e espirituais, sem nos esquecer de utilizá-las também para diminuir o sofrimento no mundo.

O Feng Shui Lógico é um sistema que deve ser aplicado de forma totalitária em uma residência para surtir os efeitos desejados. Para isso, é preciso aplicar o Ba-guá e fazer as curas. No entanto, seguir suas orientações sempre melhora a energia dos ambientes, refletindo em seus moradores com mais saúde, disposição e criatividade para viver com crescente satisfação em todos os níveis.

Orientações gerais para a residência ou local de trabalho:

• Avalie tudo que tem nos ambientes, inclusive dentro de armários, gavetas. Procure retirar as coisas inúteis e as coisas que não nos trazem boas recordações ou que simplesmente não gostamos.
• Procure arrumar tudo que não esteja de acordo: fios aparentes, possíveis vazamentos, objetos quebrados, locais entulhados. Nesses casos, avalie com bom senso e arrume o que é necessário deixar.
Vejamos algumas relações entre Feng Shui e a atração e manutenção da prosperidade material.
Em uma casa, os locais responsáveis simbolicamente por essa energia são a cozinha e a sala de jantar.
Algumas dicas importantes para a cozinha:
• O fogão é considerado a peça mais importante de sua casa para a captação de recursos e deve ser usado regularmente evitando tanto quanto possível o micro-ondas.
• Os queimadores do fogão devem ser usados em rodízio e estarem em excelente estado. Aliás, todos os aparelhos da casa devem estar em perfeitas condições de uso.
• Quem cozinha deve fazê-lo com tranqüilidade e bom humor, sempre. O estado de espírito do cozinheiro(a) afeta também a qualidade dos alimentos preparados.
Alimente também a auto-estima da família: por exemplo, compre copos bonitos para o dia a dia, evite os que são embalagens de geléias, por exemplo. A beleza e o cuidado que você tem para com você e sua família revelam-se nesses pequenos detalhes.

Algumas dicas importantes para a sala de jantar:
• A sala de jantar possui uma função especial por ser o local onde a família se reúne para alimentar-se, ato revestido de significação sagrada para o ser humano, já que garante nossa sobrevivência.
• Alimentar-se também já foi definido como um ato social e o clima alegre e descontraído é muito importante para que os alimentos cumpram sua função da forma mais benéfica possível. O Amor se manifesta na família, ao redor de uma alegre e bem preparada refeição.
Alimentar-se na verdade é comungar com a Vida através do alimento que a natureza nos oferece.
• Salas de jantar que não são usadas representam energia estagnada, prejudicando nossa vida. Com bom senso, pelo menos nos finais de semana procure usar esse espaço.
• As cadeiras devem ser seguras e em número par.
• Espelhos bem colocados, quadros alegres, cores quentes na decoração e luz adequada são importantes.
• As melhores mesas são as de madeira e sem ângulos agudos.

Feng Shui é uma filosofia de vida riquíssima e completa que nos conecta com a Natureza
Para o Feng Shui, técnica chinesa surgida há pelo menos 4 000 a.C, a energia da prosperidade – os recursos para nossa vida material – vêm das benéficas energias que correspondem ao Final da Primavera, cujo Vento Suave característico dessa época do ano (durante o dia corresponde ao Sol no horário das 9h30 da manhã) espalha as sementes que brotaram na força do início da Primavera. Portanto, é responsável pela energia da prosperidade, da abundância de todas as coisas positivas, dos recursos necessários em todos os níveis para que nossa vida transcorra em paz e com crescimento.
O lado da Prosperidade é o Nordeste de sua casa.O lado que recebe o Sol das 9h30 da manhã, que nos traz o poder da Brisa, que com seu constante e suave soprar, cria Prosperidade, faz multiplicar as sementes e estabiliza a prosperidade em nossa vida, driblando as situações adversas que surgem. É o lado púrpura (ameixa profundo ou ainda roxo) do Ba-guá.

Feng Shui Lógico Hemisfério SUL
Feng Shui Lógico Hemisfério SUL

É o local da casa ou do ambiente de trabalho que recebe luz solar muito benéfica e favorável para “trabalharmos a energia da prosperidade” em nossas vidas, tão necessária para o nosso desenvolvimento como pessoas.

O Universo é mental:

O que você deseja atrair para sua vida através da energia do Nordeste?
Coloque em um papel tudo que você deseja estimular através dessa energia: seus projetos, suas necessidades, suas metas. Visualize-se atingindo seus objetivos, realizando sua vida em todos os níveis.
Se você não está satisfeito com sua residência ou local de trabalho, é importante compreender que o local em que nos encontramos é o local que atraímos, portanto é a partir dele, tornando-o o mais harmonizado possível, ele mesmo nos ajudará a atrair um local mais adequado para nós, quando assim o desejarmos de fato.
Agora, pense sobre tudo isso e crie uma afirmação para essa área de sua vida, escreva as frases e coloque-as atrás de um quadro com uma bela paisagem, ou jardim que dê idéia de exuberância e beleza nessa área.
Por exemplo:
Sempre obtenho os recursos necessários para o desenvolvimento de minha vida com tranqüilidade.
Tenho um fluxo generoso, rico e próspero em minha vida.

Dentro das possibilidades, usando de criatividade e bom senso e não se esquecendo que o bom Feng Shui traz conforto, praticidade e beleza, busque introduzir coisas ou cores que estão em sintonia com essa área, lhe dando mais força:
• As plantas saudáveis, com folhas arredondadas, ascendentes;
• Cores: púrpura, ameixa, vermelho, azul royal, verde esmeralda, dourado, laranja.
• Pedras: olho de tigre, amazonita, quartzos verdes, ametista, hematita.
• Quando o ambiente permite, decore com objetos que dão idéia de riqueza:objetos de valor, cristais lapidados, velas aromáticas que são acesas periodicamente.
• Sinos de vento com som harmonioso (evite sinos de pedras).
• Água em movimento, como fontes ou fotos de cachoeiras ou fotos de jardins floridos.
O trabalho, regido pelo elemento Água (que nos ensina a sermos constantes e flexíveis), encontra o auxílio da Brisa, o Vento suave que espalha as sementes geradas pelo trabalho. E no tempo certo, colhemos seus frutos, nos trazendo a Prosperidade.

Importante: Procure doar mensalmente uma quantia para alguma instituição de caridade idônea de forma anônima.

O eixo correspondente à Prosperidade é o lado Sudoeste, que corresponde aos Amigos de todas as dimensões, inclusive Deus, e às Viagens, que nos inspiram.
Esse trigrama nos lembra que devemos aplicar bem as riquezas materiais e espirituais, sem nos esquecer de utilizá-las também para diminuir o sofrimento no mundo.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

47 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *