Inimigos do AMOR – o desafio de viver em paz uns com os outros

solidao_solitude

frater

auraplanetaria

O Amor em sua essência é a vibração que envolve os astros e as estrelas do Céu. Na verdade, nosso amado planeta Terra também está no Céu, portanto também podemos, se quisermos, nos harmonizar com essa suave e deliciosa vibração.

Assim todos aqueles que através de suas experiências de vida (desta e de outras encarnações) purificaram suas mentes, corações, corpos e espíritos, lavaram suas energias densas e já estão preparados para conectar-se às energias celestes. Esses sabem que essa foi a linguagem de Jesus: nos preparar para fazer parte desse Reino dos Céus, que é uma dimensão vibracional.

Quando alguém te ofende…
Enquanto ferimos e somos feridos, sentimos uma dor relativa. Nossa sensibilidade não é tão grande, porque nossa ação ainda não colabora de fato para a instalação da justiça.
Nesse ponto, se quisermos subir de vibração teremos que seguir o Sermão da Montanha.
Não revidar, aceitar com resignação e compreensão que o que estamos atraindo é a Lei da Reação.
E um dia, pagamos até o último ceitil. Estamos livres.
E o patamar agora é outro. Quando todos nossos atos, palavras e pensamentos são promotores de paz e justiça, quando somos ofendidos em nossa liberdade ou mesmo sofremos tentativas de manipulação pelos que ainda mentem, não vivem na sinceridade e na luz de seus corações…
Nesse ponto, a orientação é outra: vá até aquele que te ofendeu e repreenda-o. E se (quando) ele arrepender-se, perdoa-o. Até 77 vezes 7.
E arrepender-se não significa dizer que está arrependido. É mudar de conduta.

Se você já busca ter apenas reações de amor,e lavou seu coração nas águas da compreensão, você já está no Amor Cósmico.

Tipos de pessoas que nos aproximam ou que nos afastam do Amor:

Se você não conduzir sua própria vida, alguma outra pessoa o fará.

Essa frase de John Atkinson nos faz prestar atenção em nossas atitudes.

Nosso desafio é amar com sabedoria e ninguém mais duvida da verdade de que viver com amor é muito mais gostoso.
O amor é a seiva da vida, proporcionando disposição, alegria e dando sentido à nossa vida.
Também sabemos que amar sem conhecimento é perigoso: já sofremos muito por não sabermos lidar com as reações dos outros.

Por essas razões, precisamos nos aplicar a conhecer as naturezas humanas, para saber nos amar e a quem nos cerca com sabedoria.

O I Ching nos ensina que para conhecermos alguém precisamos saber como ela ocupa o seu tempo.A que se dedica em sua vida.

Também os efeitos de nossas palavras e ações são reveladoras. Conhece-se uma árvore pelos frutos que ela dá:nunca uma macieira dará laranjas. Portanto, identificar o tipo de personalidade com a qual lidamos é fundamental para que possamos criar confiança no relacionamento.

Normalmente, enquanto não sabemos como lidar com os relacionamentos que temos sem sofrer vamos criando defesas naturais. Essas defesas formam camadas que nos tornam aos poucos insensíveis, não importa qual a máscara que vestimos.
Assim, podemos parecer brincalhões (não levando nunca nada a sério); distantes (não nos envolvendo emocionalmente com as pessoas); amargos, etc

A saúde emocional consiste em sentir plenamente (razão da verdadeira alegria) e sabendo que somos capazes de nos proteger em qualquer situação, sendo na realidade nossos maiores amigos.

Fazendo analogias com o reino animal, dependendo do animal temos uma atitude em relação a ele. Não tratamos com cobras da mesma forma que lidamos com um passarinho.
Assim é com as pessoas: se não identificarmos o tipo de padrão de comportamento delas, podemos nos ferir muito no contato.

Como identificamos as pessoas perigosas?
• São muito instáveis : um dia nos tratam bem, são gentis. No outro, sem motivo aparente, são grosseiras. Nos sentimos aturdidos e ficamos pensando, será que eu fiz alguma coisa? Ou, pior ainda, tentamos sempre agradá-las, agindo de forma injusta conosco, não nos amando.

A melhor atitude seria compreender que esse é o jeito dessa pessoa ser e não entrar na sintonia dela:
Não devo perder meu tempo tentando compreender sua imaturidade emocional. Um dia ela aprende a ser mais estável.
Ao mesmo tempo, colocar limites será muito importante para que você não perca sua paz.

• Há também pessoas que são gentis por fora, mas que estão te criticando em pensamento. São falsas, portanto as mais perigosas. Após contato com elas, e sem motivo aparente, nos sentimos mal, ou vazios. Fomos atacados energeticamente falando.

A melhor atitude é evitá-las. Se for inevitável o contato, agir com cautela, não se expondo.Ter pensamentos de proteção pessoal enquanto estiver sob sua influência.

• E quem não conhece os falsos profetas? Alguns são políticos, gurus e/ou personalidades formadoras de opinião, pessoas que aparentemente são muito legais, mas que não praticam o que falam. Ou ainda podem causar muito dano, porque são vazias, não têm substância.
Quando vemos que o discurso é diferente da prática, a melhor atitude é ter discernimento para não nos influenciarmos por suas palavras. Além do mais, a Vida é um projeto muito sério do Universo e pessoas que não tratam a vida com toda a reverência não nos ajudam a mudar o padrão vibratório ainda muito denso de nosso planeta. Alguns humoristas são exemplos desse caso.

• As pessoas são benéficas e/ou inofensivas quando o contato com elas aumentam nosso campo de energia, nossa órbita:
Essas pessoas demonstram o que sentem, são espontâneas e sentimos que o que falam e fazem é sincero. Têm autoconfiança e são confiáveis.
Mesmo que estejam passando por dificuldades, não descarregam sobre nós seus estados delicados, resolvendo consigo ou nos relatando para que saibamos o que se passa com elas. São transparentes e corajosas, não tendo medo da opinião dos outros.
Quanto mais verdadeira uma pessoa, menos perigosa, mesmo que tenha temperamento difícil.

Em resumo, as pessoas que não se amam ainda são incapazes de amar de forma estável.

Amar de verdade ao outro exige um comportamento confiável, sincero e um relacionamento consigo mesmo isento de ilusão, de carências geradas por traumas ou bloqueios.
Se a pessoa não sabe fazer o bem nem a si mesma é incapaz de amar, na verdade ainda está na fase imatura de suas emoções porque o primeiro sinal de maturidade é cuidar para que tenha sempre pensamentos e sentimentos generosos e alegres dentro de si, em qualquer circunstância.

Stela Vecchi

Capa Caminho


Download grátis – O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

2 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *