Feng Shui e a Saúde: Dicas para quando há doentes em casa

No Método Solar das Quatro Estações, você aprende o Feng Shui de forma mais simples, sem alterar sua essência. A partir do centro de sua casa, o lado de sua casa por onde surge o Sol pelas manhãs recebe a energia mais pura do Sol. Suas primícias, como em uma eterna primavera, em qualquer parte do ano.
Qual o cômodo que recebe essa luz?
Claro que as particularidades irão depender desse fator.

Primeiro, aplicamos as regras gerais: tirando o que não nos serve, não nos traz boas recordações, verificamos o estado geral de conservação e limpeza. Depois, se a luz natural penetra por uma janela ou porta.Se não, devemos ter uma luz artificial, para compensar a falta da natural.
É benéfica a entrada da luz e do ar que vem do leste para sua casa. Sempre de forma suave, não permitindo rajadas de vento ou entrada do ar frio, muito comuns nessa hora.
Quando o local permite, uma planta robusta e saudável, como um fícus em vaso, ou a suculenta crassula, são benvindas aqui. Mas outras plantas também são favoráveis, como a zamioculca ou zâmias e que exigem pouca luminosidade e também pouca rega. No vaso, podemos colocar uma pedra quartzo verde. Pedras verdes como esmeralda, turmalina verde, malaquita, aventurina, são símbolos de saúde e de cura.
Quando não é possível a planta, um quadro com uma foto de jardim belo, exuberante e com flores de cores variadas ativam o lado Primavera. Atrás do quadro ou dentro do vaso (dentro de um saco plástico para durar mais tempo), as frases:

Desenvolvo relações de apoio e harmoniosas com minha família, base para o meu crescimento como pessoa liberta.
Sou uma pessoa saudável e de bem com a Vida.

Você pode criar frases sobre o tema para potencializar seu pensamento. É importante visualizar o Sol brilhando, você saudável e feliz, sob as benções da Luz Divina, segundo o Deus de seu coração.

Essas são algumas dicas especiais para quando temos pessoas que estão doentes, porque é o Leste que nos ajuda na recuperação da saúde. Além do que já foi explicado, podemos acrescentar estas informações:
• Quando enfrentamos a doença em nosso lar, precisamos redobrar os cuidados para que a energia nociva da doença não impregne os ambientes dificultando a recuperação. Essas dicas podem ser usadas em qualquer casa, para favorecer a saúde e prevenir doenças.
• Os locais mais saudáveis de uma casa são os banhados pela luz solar pela manhã: lado Leste, Nordeste e Norte. O Sol da tarde não é tão benéfico. Os locais banhados pela luz solar da manhã em geral são todos benéficos para a recuperação da saúde, porém há outros fatores que precisam ser levados em consideração como o entorno do local e quais as influências recebidas: se há umidade no terreno, ou torre de alta tensão, terrenos baldios, casas abandonadas, cachorros agressivos, vizinhos problemáticos, etc. Nesses casos há necessidade de alguma cura ambiental específica para cada caso. Em algumas situações, uma cerca viva, com plantas adequadas, resolve ou minimiza bem o problema.

Portanto, se houver possibilidade, é o melhor local para a pessoa que está se recuperando permanecer. Como já sabemos, o quarto de dormir é o local da casa mais importante para a pessoa, dele dependendo grande parte de sua saúde e estado de espírito. Ele pode favorecer ou dificultar a recuperação da saúde.
Assim,
• Evite deixar pessoas doentes em quartos que não recebam luz solar direta durante o dia.
• Arrume a cama com cores alegres, procure ter cortinas de tecido leve na janela e um tapete ao lado da cama, porque dão idéia de conforto.
• Procure não deixar remédios à vista.
• É muito importante o estado e a cor das paredes. São aconselháveis cores suaves nas paredes, sendo que os tons de verde e amarelo suaves são os mais favoráveis para a recuperação da saúde. Evite paredes brancas ou com cores neutras, como bege.
• Alegre a janela do quarto do doente: se a pessoa gostar, coloque um sino de vento que emita som suave e harmonioso na janela (no centro).
• Coloque quadros ou gravuras alegres, como jardins floridos e com muitas cores, que favoreçam um estado de espírito otimista.
• Música suave, adequada, é bem-vinda, se a pessoa gostar.
• Livros e artigos de leitura que dão ânimo são importantes também, quando a pessoa desejar.
• Uma imagem ou símbolo que dê idéia de proteção espiritual também é aconselhável. Pode ser colocado sobre a cabeceira. Evite os que dão idéia de sofrimento, prefira os que transmitem paz e alegria.

Isto também é muito importante:
As cascas de laranja são cítricos poderosos na limpeza da Energia. As de limão também.
Aqui vai a dica: deixe secar cascas de laranja ao Sol e queime sobre um pires branco,
com o auxílio de uma pequena vela. Faça isso periodicamente nos ambientes para limpar a energia local.

Vimos assim que através dos ambientes muita coisa que se pode fazer para suavizar os momentos mais delicados de nossa vida, e ainda apressar a cura.

Essas atitudes podem ser usadas em outras situações, inclusive de dor emocional, como separações entre casais, perda de alguém querido etc. A dor liberada em certas ocasiões pode ser muito grande, dependendo do preparo emocional dos envolvidos e como eles lidaram com a fragilidade e a instabilidade da situação. Com consciência, tem muita coisa que podemos fazer no campo dos ambientes para suavizar o processo.

Stela Vecchi

Como colocar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações?

Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante

Feng Shui Lógico e as Plantas, Flores e Jardins
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida, complementando essa matéria:
http://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/


Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Em seu terceiro livro, O Caminho da Sabedoria, através de uma história vivida em Machu Picchu, Stela nos faz refletir sobre o Amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

[photopress:stela_vecchi_2_2004.jpg,full,centered]

One Comment

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *