Feng Shui Lógico: Arquitetura e decoração a serviço do bem-estar do ser humano

O conjunto formado pelas formas, iluminação, cores, móveis, tapetes, quadros, circulação interna, vibra favoravelmente ou não para o ser humano.

Este é o campo de estudo do Feng Shui Lógico: aliando as modernas concepções do que alimenta os quatro corpos que compõem nossa personalidade, associa essas informações com os ciclos da natureza e suas quatro estações.

O lado Verão (Sucesso) deve ter predominância do elemento Fogo; o lado Primavera (Família e Saúde), do elemento Madeira; o lado Outono (Criatividade e Filhos Menores), do elemento Metal e o lado Inverno (Trabalho), do elemento Água.

Os outros lados são considerados intermediários e são ativados de acordo com sua simbologia: final do Verão, Relacionamentos; final do Outono; Amigos e Viagens; final do Inverno, Autoconhecimento e Espiritualidade; e final da Primavera, Prosperidade.

Ba-guá para o Hemisfério Sul
[photopress:bagua__Feng_Shui__h_sul_com_planta_baixa.jpg,full,centered]
Ba-guá para o Hemisfério Norte
[photopress:bagua_h_norte_com_planta_baixa.jpg,full,centered]

Nossa percepção através dessa prática se torna cada vez mais aguçada e nossos conceitos sobre essa ligação com a natureza, cada vez mais perfeitos. E a felicidade, resultado da satisfação de nossas necessidades atuais, se torna constante em nossas vidas.

Feng Shui é simetria, é proporção, é conjunto, mas também é arte, é conhecimento dos cinco elementos nos ambientes, é julgamento estético, bom senso gerando sensações agradabilíssimas que alimentam nossa necessidade de conforto, beleza e integração com a Natureza.

Stela Vecchi

Confira a aplicação do ba-guá:Como aplicar o Ba-guá segundo o Feng Shui Lógico

Curso Básico com Stela Vecchi em São Paulo

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

[photopress:fenix.jpg,resized,pp_image]

3 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *