Feng Shui Lógico - Stela Vecchi

Feng Shui Lógico e Astrologia Hermética para favorecer o Amor, a Prosperidade e a Evolução em nossas vidas

O Romantismo ajuda ou prejudica a verdadeira relação homem/mulher?

Nesse momento, Kávula tocou no ponto que eu havia percebido enquanto conversava com Nickolas:
- Mas se houvesse mais romantismo, você não acha que seria mais fácil os relacionamentos entre casais?
- O Romantismo nos trouxe realmente delicadezas que podem suavizar nossa vida. Mas também pode ter gerado expectativas exageradas em relação à idealização do outro.

- Como assim?

- Você se recorda como o Ultra-Romantismo na Literatura foi conhecido?
- O mal do século?
- Isso mesmo. E acho que ele ainda continua fazendo mal.
- Por quê? Tão romântico! Como faz mal?

- Ele gerou expectativas excessivas em relação ao outro e espalhou a idéia de que amor pode nos destruir, enquanto amor é a maior energia benéfica que existe. Quando já aprendemos a amar, e compreendemos o valor que um relacionamento bem-intencionado encerra, ficamos felizes por ter acontecido esse relacionamento em nossas vidas, mesmo que a vida, com seus mistérios, tenha nos distanciado. Inclusive aumentou nossa capacidade de amar: o saldo do amor bem compreendido e vivido é sempre positivo para nossa personalidade. Essa conscientização gera o desapego, fruto dessa consciência. E o desapego nos torna capazes de amar de forma total, sem permitir negatividades, como sentimentos de posse, melancolia, tristeza.

E como o verdadeiro objetivo de todo relacionamento é nossa evolução espiritual, ele só é benéfico enquanto vivo, expressão de nosso momento atual.

Quando dois seres atingem a cura total de relacionamentos doentios, onde havia sentimentos que os enfraqueciam como personalidades e superam esse estágio e se tornam verdadeiros amigos, então esse relacionamento transcendeu e cumpriu sua finalidade.Neste caso, pode ser também o sinal de um ciclo que se completou para essas pessoas, porque um grande aprendizado foi incorporado aos seus currículos espirituais.

– Só podemos amar, de fato, quando aprendemos a nos amar, respeitar e aceitar nossa natureza e principalmente, saber dizer não.
– É mesmo: levamos muito tempo até perceber que o discernimento em relação ao que nos faz bem ou mal, ao conhecimento de nossa natureza mais profunda e a coragem de expor nosso eu é o início de relacionamentos que nutrem nosso corpo emocional.

Adormeci sabendo que a viagem estava apenas no começo: no dia seguinte seguiríamos para a sonhada Macchu Picchu. Porém, eu já havia entendido que o verdadeiro amor jamais poderia ser sinônimo de sofrimento. Que nascemos para sermos felizes e o primeiro passo era lidar com nossos relacionamentos de forma sábia e equilibrada.
Mas que eu ainda tinha muito a aprender sobre isso com os mestres da Sabedoria Universal.

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul - Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com



 | Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 198

Deixe uma resposta.