Como transformar relacionamentos abusivos?

[photopress:Pris__o.JPG,thumb,alignleft]E quando estamos vivendo relacionamentos abusivos?
– Quando é o outro que ultrapassa os limites da boa convivência, o que podemos fazer é mudar nossa atitude em relação a essa pessoa, com firmeza na decisão e suavidade na ação. Isso vai gerar uma resposta diferente dela, ela aprende a se relacionar conosco incluindo respostas diferentes daquelas que nos agrediam. Então, o que podemos é fazer a pessoa modificar sua forma de relacionar-se conosco, aprender a respeitar limites, quando isso não está ocorrendo. Como isso é um ensinamento, essa pessoa cresce com nossa atitude e amplia sua visão de mundo, o que é um bem para ela. Muitas vezes não somos reverenciados por não termos auto-estima, ou não sabermos agir com firmeza e sabedoria diante de abusos, não colocando os limites necessários para uma convivência sadia e agradável. Sabe, praticar o equilíbrio dá todo esse trabalho. E o resultado é realmente compensador.
— Concordo: viver assim, na cordialidade, no respeito, é muito melhor que na desarmonia.

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *