Como o Feng Shui Lógico nos auxilia a construir dias mais harmônicos e felizes?

Conheça as relações entre os trigramas, as estações do ano e a felicidade:

Quando os chineses decodificaram as características de cada vento primordial e relacionaram com a vida humana já colocaram as bases para quando a 5ª. Dimensão estivesse disponível para nós.
O Universo tem uma forma de criação lenta e gradativa, como demonstra nossa longa história até chegarmos aos nossos dias.

Somos uma junção de nossos quatro corpos (físico,mental, emocional e espiritual) e fazer a integração entre eles, nos tornarmos uma pessoa que fez a ligação entre mente, coração, corpo e espírito na verdade de sua natureza é o princípio de uma nova era entre nós.

Muitos de nós estão nesse limiar. Amadureceram seus espíritos e já vêem a realidade sem as ilusões de um ego infantil. Esse foi o milagre que só o Amor ensinado por Jesus Cristo pôde realizar.

Quando nosso trabalho interior está nesse ponto, nossa missão se amplia: ajudar a trazer uma nova ordem para o nosso planeta, introduzindo essa verdade que carregamos dentro de nós.
E então nos deparamos com outra verdade: cada um que conseguiu passar pela porta estreita e conseguiu realizar o Reino dos Céus dentro de si mesmo já está apto para difundir essa vibração em nossa sociedade. Esses já estão vivendo na 5ª. Dimensão, que é justamente a percepção de um novo estágio de consciência humana onde conhecemos a interligação entre tudo, somos todos um.
Nesse estágio de liberdade alcançado pela consciência, sabemos que regra é que não há regras: nosso trabalho será manter e aumentar esse estado de bem-aventurança em relação à Vida e à nós mesmos.

Seremos nós que criaremos essa nova sociedade.

Para que a vontade do Pai seja feita na Terra é preciso nos harmonizar com a Natureza, fruto de Sua Criação, portanto de Sua Vontade.

A Natureza da Terra obedece à órbita que ela realiza em torno do Sol e que pelo seu eixo de inclinação gera as quatro estações de forma opostas nos dois hemisférios: o Yin e o Yang do planeta Terra.

Assim como nosso planeta possui um eixo, fazendo uma analogia entre o micro e o macro sistema, nossa casa ocupa um espaço geográfico dentro do planeta e viaja juntamente com nosso planeta em torno do Sol.
Assim, tendo o centro da construção como referência (seu eixo, por assim dizer) cada lado da casa recebe um tipo de vento segundo a classificação dos trigramas, base milenar do Feng Shui. Os trigramas são símbolos que explicam as características de cada um dos ventos denominados Trovão (Leste); Vento (Nordeste); Fogo (Norte); Terra (Noroeste); Lago (Oeste) Céu (Sudoeste); Água (Sul) e Montanha (Sudeste), e que favorecem as atribuições de nossa vida humana.
Essas são direções aqui no Hemisfério Sul. Leste e Oeste são iguais nos dois hemisférios.
Os trigramas também estão relacionados com as estações do ano e com as horas do dia, de acordo com a incidência de luz solar sobre a residência.

Harmonizar cada um dos lados de nossa residência de acordo com as características decodificadas pelos estudos chineses é colocar nossa casa alinhada com a Vontade Universal. Ora, nossa casa é uma representação do momento atual de nossa vida.
Conhecendo essa linguagem possuímos mais um instrumento valioso na construção de dias mais harmônicos e felizes para nosso planeta em consonância com a Vida Cósmica.
Por Ressonância, a vibração de harmonia emitida por nossa casa e por nós irá intensificar as benéficas influências dos ventos favoráveis e irão nos proteger dos desfavoráveis.

A Vida Humana adentrou na Nova Era.

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu terceiro livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *